Casa do Poeta de Jales recebe exposição temporária de troféus da Apafuj

A Casa do Poeta e do Escritor de Jales, que passou anos desativada, localizada anexo ao Museu Histórico Municipal “Armando Pereira da Silva” agora está de cara nova e abrigando uma grande exposição de troféus conquistados por atletas ao longo dos 26 anos de história da Associação de Pais e Amigos do Futsal de Jales  - Apafuj.

O espaço foi revitalizado pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e de Governo, e durante o mês de agosto, visitantes poderão conhecer o espaço e conferir de perto centenas de troféus conquistados pela Apafuj em competições dentro e fora do estado.

São inúmeros títulos, o que faz da Apafuj, há décadas. a maior escolinha de futsal do interior paulista com conquistas expressivas no quadro da Federação Paulista, Jogos Regionais e diversos outros campeonatos.

Fundada em 23 de maio de 1997 por um grupo de pais apaixonados pelo futsal, a Apafuj completou 26 anos ininterruptos de atividade no município. “Ao longo desses anos, algumas crianças se tornaram jogadores profissionais, outras lutam para ser, mas todas se tornaram pessoas melhores através do esporte. A escolinha sempre foi marcada pelo amor ao esporte, pelos resultados e por formar grandes atletas e, principalmente, grandes pessoas. Ver centena de títulos reunidos em um espaço é muito emocionante e gratificante”, relatou o treinador Tiago Luís de Melo.

O prefeito Luis Henrique fez questão de visitar o local, parabenizar o trabalho da Apafuj Jales e também um convite especial para a população. “Uma honra estar neste espaço com tantos títulos que foram conquistados com muito esforço e dedicação por cada atleta e que hoje estão aqui reunidos nos enchendo de orgulho. Parabéns a todos que contribuíram e fizeram história na Apafuj. A minha gratidão também a toda a diretoria que tanto contribuiu e ainda contribui realizando um trabalho sério e incansável com nossos atletas. A Casa do Poeta está de portas abertas esperando nossos visitantes que também poderão visitar o Museu Histórico Municipal ‘Armando Pereira da Silva’, um patrimônio histórico da nossa cidade que também foi reativado em nossa administração municipal e hoje preserva e difunde a  nossa história através da conservação e exposição de acervos históricos e culturais”.

A Casa do Poeta e Escritor de Jales fica localizada no Espaço Cultural “Dr. José Carlos Guisso” anexo ao Museu Histórico Municipal “Armando Pereira da Silva” e à Biblioteca Municipal “Profª Edith Moreira Ridolfo, na Rua 08, n. 2260, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Exposição troféus 01

O prefeito Luis Henrique, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlinhos Altimari, e o secretário de Governo, Reginaldo Viota visitaram a Casa do Poeta e do Escritor de Jales, na manhã da quinta-feira (03), que está de cara nova e abrigando uma grande exposição de troféus conquistados por atletas da  Apafuj

Exposição troféus 02

Atletas da Apafuj visitaram o espaço na noite da segunda-feira (31) após a entrega dos uniformes e troféus aos Amigos da Apafuj