Prefeitura adquire triciclo para pintura de sinalização viária

Por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, a Prefeitura de Jales adquiriu, nesta semana, um triciclo de pintura viária, com investimento de R$ 152.000,00, feito através de recurso do Fundo Municipal de Trânsito.

O veículo será utilizado na pintura de sinalização viária horizontal e iniciou o trabalho, comandado por uma equipe de servidores públicos municipais, na Marginal Ayrton Senna da Silva, acaba de receber obras de recapeamento asfáltico e faz parte do pacote de obras que vem sendo executadas pela Prefeitura Municipal.

Segundo o fabricante, há estimativa de economia de até 70% do volume de tinta atualmente utilizado, isso sem levar em consideração a diminuição do tempo de serviço. A MZ Brasil, empresa fabricante e vencedora da licitação, informou que o triciclo permite a pintura de faixas contínuas, de pedestres, visão de pista, meio fio e outras variantes de forma rápida e eficiente, trazendo maior qualidade ao serviço executado, além de notável durabilidade.

“Fomos informados que também é possível realizar a repintura de locais que precisam de maior destaque, o que é muito importante, tanto para a orientação e segurança dos motoristas, quanto para os pedestres. Temos uma grande demanda de obras que estão sendo executadas e outras que vem pela frente, além de vários pontos da cidade que vão receber asfalto novo. A aquisição do triciclo vai tornar mais rápido o trabalho da equipe de sinalização, gerando maior segurança no trânsito e evitando acidentes. É mais uma conquista de extrema importância e estamos felizes por iniciar este trabalho”, afirmou o prefeito Luis Henrique.

A equipe responsável pela sinalização viária, formada pelos servidores Laércio Zagolin Simão, Jean Vicente Carvalho e Juraci Ragassi Prado recebeu treinamento para operar o triciclo na manhã da quarta-feira, 23 de março. Os representantes da empresa, Moacir Fontana (sócio proprietário) e Leandro Bottini (técnico de equipamento) irão acompanhar os servidores até a próxima sexta-feira, para garantir boa execução do serviço.

Servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, formada pelo Diretor de Mobilidade Urbana, Altair Ramos Leon, pela Chefe da Divisão de Engenharia e Sinalização, Beatriz Faile e pelo Chefe de Divisão de Administração, Educação e Fiscalização de Trânsito, Vitor Nucci, também comemoraram a aquisição. “Ao solicitar a compra do triciclo cada fator importante foi estudado e sentimos a real necessidade deste investimento. Com ele, garantimos que as novas sinalizações horizontais e a manutenção das já existentes seja feita de forma mais rápida, proporcionando maior segurança e tranquilidade para a população”, afirmou Altair.

Leandro e Moacir, da empresa MZ Brasil, acompanhados pelos servidores Beatriz, Altair e Vitor durante entrega do triciclo de pintura viária, na manhã desta quarta-feira, 23

A equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública participou do treinamento para operar o veículo

Os responsáveis pela sinalização viária, Laércio, Jean e Juraci acompanharam as instruções para dar início à nova pintura de sinalização da Marginal Ayrton Senna da Silva, que recebeu novo recape