Prefeitura de Jales distribui capim capiaçu aos produtores de gado de leite e de corte

Mais uma vez, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou a distribuição gratuita do capim BRS Capiaçu, uma variedade melhorada do capim elefante, para produtores de gado de leite e de corte do município. A ação aconteceu no dia 17 de novembro.

A secretária de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Jales, Sandra Gigante, que acompanhou a distribuição ao lado de servidores da sua pasta, informou que “desde o início do ano, o capim BRS Capiaçu está sendo cultivado para distribuição gratuita de mudas aos nossos produtores, objetivando o fortalecimento das cadeias produtivas da pecuária leiteira e da pecuária de corte”.

O capim BRS Capiaçu é uma variedade melhorada do capim elefante desenvolvido pela Embrapa. Possui porte alto, podendo chegar a até 4,20 metros de altura e se destaca pela excelente produtividade e pelo valor nutritivo quando comparado com outras cultivares de capim-elefante.

Antes da retirada das mudas os produtores receberam as orientações técnicas fornecidas durante capacitação abordando os seguintes tópicos: formas de plantio, espaçamento adequado, tratos culturais, adubação e condução do capim. As orientações foram conduzidas pela engenheira agrônoma Silvia Andreu, pelo chefe do Viveiro Municipal, Yuri Vilharva e acompanhada pela bióloga e secretária Sandra Gigante que complementou dizendo que “o projeto de distribuição das mudas gratuitas do capim BRS Capiaçu não tem prazo para terminar, pois contribui significativamente para diminuir os custos de implantação do capim devido ao alto valor das mudas que os produtores costumam dispender à particulares”.

O produtor que tiver interesse pode procurar a Secretaria de Agricultura que irá estabelecer a quantidade de acordo com o tamanho e a produção de cada propriedade rural. O transporte será de responsabilidade dos produtores, informou a secretária Sandra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3621 6688.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante com a engenheira agrônoma Silvia Andreu e o chefe do Viveiro Municipal, Yuri Vilharva durante a distribuição do Capim Capiaçu aos produtores rurais de Jales

O capim BRS Capiaçu está sendo cultivado para distribuição gratuita de mudas objetivando o fortalecimento das cadeias produtivas da pecuária leiteira e de corte

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.