Prefeitura inicia instalação de iluminação pública em 124 pontos da cidade

Com o objetivo de reduzir os pontos escuros da cidade, proporcionando mais segurança para a população, a Prefeitura de Jales iniciou nessa semana a instalação de novos pontos de iluminação pública em diversas partes do município. De acordo com o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Manoel Andreo de Aro, serão quase 130 braços de iluminação e luminárias instaladas.

Na maioria dos locais já existiam os postes, porém estavam sem os braços e as luminárias. O projeto que terá investimento de mais de R$ 159 mil vai beneficiar ruas e avenidas de bairros como Parque das Flores, Centro, Jardim Santo Expedito, Residencial Monte Líbano, Jardim Samambaia, Conjunto Habitacional Dercílio Joaquim de Carvalho, Jardim Arapuã, Jardim São Lucas, Jardim Eldorado, Jardim Ana Cristina, Jardim Tangará, Jardim Estados Unidos, Distritos Industriais I, II e III e nas proximidades da Escola Agrícola de Jales.

A verba investida é oriunda do CIP (Contribuição de Iluminação Pública), a popular taxa de iluminação, cobrada da população através da conta de energia elétrica. A empresa vencedora do processo licitatório vai instalar um total de 124 braços de iluminação e lâmpadas de LED.

Segundo a Secretaria Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a Prefeitura está à disposição para receber pedidos para instalação de braços de luminárias em locais onde eles ainda não foram instalados. “Vamos fazer essa extensão aos locais onde ainda não possuem braços de iluminação. Faremos uma nova licitação para implantação de novos pontos de posteamento que existem sem os braços de luminárias”, frisou o secretário da pasta, Manoel de Aro.

O prefeito Luis Henrique ressaltou que “sabemos que existem muitos pontos escuros em nossa cidade, mas estamos fazendo gestão e trabalhando muito para que esse problema seja solucionado. Nessa semana iniciamos a instalação de braços e de luminárias em quase 130 postes que já estavam instalados mas que não possuíam esses equipamentos, em diversos bairros da cidade. Vamos deixar Jales mais iluminada, segura e bonita”, finalizou.

A Prefeitura iniciou a instalação de 124 braços de iluminação e luminárias com lâmpadas de LED em diversos pontos da cidade