Ruas do Residencial Paineiras recebem a Operação Tapa-Buracos

Ruas do Residencial Paineiras recebem a Operação Tapa-Buracos

 

Dando sequência ao maior programa de recuperação asfáltica já realizado no município, a Prefeitura de Jales iniciou na quarta-feira, dia 25 de janeiro, a Operação Tapa-Buracos no Residencial Paineiras. Todas as vias do bairro serão contempladas e o trabalho deve se estender até o próximo sábado.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Manoel de Aro, mais de 50 toneladas de massa asfáltica serão utilizadas para garantir, mesmo que de forma paliativa, mais segurança, bem-estar e o direito de ir e vir das pessoas.

Vale ressaltar que a solução definitiva, visando a recuperação do pavimento asfáltico do Jardim das Paineiras, está pendente na Justiça local. A Prefeitura de Jales já acionou a loteadora responsável, obteve decisão judicial favorável, e, está aguardando o cumprimento da obrigação de fazer, consistente reparo das vias daquele bairro, cuja responsabilidade da loteadora já foi reconhecida pelo Poder Judiciário.

O prefeito Luis Henrique Moreira lembrou que o trabalho de recapeamento asfáltico  terá sequência em breve e que serão investidos aproximadamente R$ 16 milhões em obras de recapeamento que vão beneficiar cerca de 30 bairros da cidade. “Já iniciamos o maior programa de recuperação asfáltica que Jales já teve em toda a sua história. Desde que assumimos a Prefeitura muita coisa já foi feita no setor de infraestrutura. Nosso objetivo é levar pavimentação ou recape à porta de cada moradia de nossa cidade. Mesmo com o período de chuvas, paralelamente ao recape, estamos realizando a operação tapa-buracos, uma medida paliativa, mas que contribuiu, de forma emergencial, para melhorar a trafegabilidade em vias do município e agora chegou a vez do Residencial Paineiras”. 

Nas últimas semanas a operação tapa-buracos foi realizada em trechos de ruas e avenidas de bairros como o Big Plaza, Jardim Paraíso, Jardim São Judas Tadeu, Jardim Estados Unidos, Centro, Marginal Ayrton Senna da Silva, Avenida Lourival de Souza (no Conjunto Habitacional Pedro Nogueira), Avenida Jânio Quadros, Avenida Brasília (no Conjunto Habitacional José Antonio Caparroz Bogaz – Jacb), Marginal Izaura Bertho Venturini, entre outros. 

O prefeito Luis Henrique enfatizou que “além desses locais que já receberam a Operação Tapa-Buracos, outras localidades da cidade também serão contemplados com o serviço. Sabemos que é uma pedida paliativa, mas contribui para melhor o tráfego em vias danificadas da cidade, principalmente nesse período que a ação das chuvas prejudicam a qualidade do asfalto. Todo o trabalho está sendo executado por nossa equipe e máquinas da Prefeitura Municipal. Vale ressaltar que estamos realizando a operação nos pontos mais críticos e continuaremos nas ruas que necessitem dos serviços", disse o chefe do Poder Executivo jalesense.

 

Paineiras 01

Na última quarta-feira, 25, ruas do Residencial Paineiras começaram a receber a Operação Tapa-Buracos

 

Paineiras 02

Todas as ruas do Residencial Paineiras serão contempladas com a Operação Tapa-Buracos

 

Paineiras 03

Mais de 50 toneladas de massa asfáltica serão utilizadas para garantir, mesmo que de forma paliativa, mais segurança, bem-estar e o direito de ir e vir das pessoas

 

Paineiras 04

 

Paineiras 05

Todo o trabalho da Operação Tapa-Buracos está sendo executado por homens e máquinas da Prefeitura Municipal

Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000