Sucesso de adesão marcou o Dia D de orientação e vacinação contra a Hepatite A no último sábado

Sucesso de adesão marcou o Dia D de orientação e vacinação contra a Hepatite A no último sábado

Foi um verdadeiro sucesso de adesão e superou as expectativas dos organizadores o “Dia D” de orientação e vacinação contra a Hepatite A e outras doenças, realizado no sábado, 24 de fevereiro, pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Rotary Club de Jales e Rotary Club Grandes Lagos de Jales no Núcleo Central de Saúde. A secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza e representante dos Rotary’s participaram do evento que aconteceu das 8h às 12h.

 

As pessoas que passaram pela unidade foram orientadas sobre sintomas, vacinas, entre outros aspectos da Hepatite A e demais doenças como Sífilis, HIV/AIDS e Hepatites B e C, por exemplo. Crianças com idade entre 1 ano e 3 meses a 5 anos incompletos foram vacinadas contra a Hepatite A. “Além disto, as pessoas também puderam aproveitar a oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação, se imunizando contra outros tipos de doenças”, ressaltou a secretária de Saúde, Nilva.

 

Segundo a Secretaria de Saúde, durante o Dia D, 110 pessoas foram atendidas e 88 crianças foram vacinadas contra a Hepatite A ou outras doenças. Também foram feitos 42 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A equipe do SAE/CTA de Jales informou que foram distribuídos 40 autotestes de HIV e 150 preservativos.

 

Para o vice-presidente do Rotary Club de Jales, Olício Bocchi, que esteve no evento e representou o presidente Júnio Rodrigues e para o presidente do Rotary Club Grandes Lagos de Jales, Dyógenes Alves Balbino, o resultado do Dia D foi positivo e satisfatório,” pois a adesão foi grande e realizamos muitos testes e dezenas de crianças foram vacinadas. Foi uma grande honra para os dois Rotary poder fazer a doação de testes e participar do evento realizado em prol da população de Jales”, disseram.

 

A secretária de Saúde, Nilva Gomes, fez um importante alerta. “Quero enfatizar que a imunização contra a Hepatite A continua ao longo do ano em todas as unidades de saúde com Sala de Vacinação. Agradecemos ao Rotary Club de Jales e ao Rotary Club Grandes Lagos de Jales pela parceria nessa ação de orientação e vacinação e convidamos a população a participar, no dia 11 de março, da Caminhada da Mulher, a partir das 19 horas, na Praça Dr. Euphly Jalles, onde vamos realizar mais orientações e testes rápidos”.

 

Dia D Hepatite 01

Centenas de pessoas participaram do Dia D de orientação contra a Hepatite A e outras doenças realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, Rotary Club de Jales e Rotary Club Grandes Lagos de Jales no Núcleo Central de Saúde

 

Dia D Hepatite 02

A secretária Nilva Gomes com parte de sua equipe da Secretaria Municipal de Saúde e os representantes do Rotary Club de Jales e Rotary Club Grandes Lagos de Jales

 

Dia D Hepatite 3

As crianças ficaram orgulhosas após terem sido imunizadas contra a Hepatite A e outras doenças

 

Dia D Hepatite 6

Crianças com idade entre 1 ano e 3 meses e 5 anos incompletos podem ser vacinadas contra a Hepatite A

 

Dia D Hepatite 7

As crianças foram vacinadas contra outras doenças, além da Hepatite A

 

Dia D Hepatite 8

Representantes do Rotary Club de Jales e Rotary Club Grandes Lagos de Jales foram parceiros do evento e realizaram testes rápidos de Hepatites B e C

 

Dia D Hepatite 9

A secretária de Saúde Nilva Gomes Rodrigues de Souza com parte de sua equipe que participou do Dia D

 

Saúde
Hospedagem
Lazer
Alimentação
Eventos
Turismo Rural
Fundação
1941
População
47.012
Território
368,574 km²
Clima
Tropical
DDD
17
CEP
15700-000