O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, deu posse na tarde do dia 24 de setembro, no gabinete municipal, em reunião extraordinária, aos integrantes da nova diretoria para o biênio 2019-2021 do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Para a mesa diretora foi reeleito o presidente Weber Katsumi Kitayama, e eleitos a vice-presidente Neli Antônia Meneguini Nogueira, o secretário executivo Roberto Carvalho e a secretária adjunta Luciana Angeluci Zargolin. Também foram nomeados 05 representantes titulares do poder público e 10 da iniciativa privada, tendo cada representação um suplente. As indicações foram feitas entre os membros do COMTUR.

O Conselho é um órgão consultivo para a Prefeitura e deliberativo internamente que visa fomentar o desenvolvimento turístico do município, com base em ações de planejamento e orientação, ampliando a participação da comunidade junto ao Poder Público.

Tem como função deliberar, opinar, sugerir, indicar, fiscalizar, avaliar e acompanhar as medidas que tenham por finalidade a promoção e a defesa do turismo como atividade econômica, além de propor políticas públicas para o desenvolvimento do setor.

Na reunião de posse diversos assuntos foram pautados, entre eles, o presidente Weber K. Kitayama colocou em votação um ofício do prefeito Flávio Prandi Franco, solicitando a deliberação e aprovação dos recursos em torno de R$ 300 mil, oriundos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), referente ao pleito de 2020 para investimentos no Bosque Municipal, aprovado por unanimidade.

Representantes do Poder Público

Luiz Carlos Gonzaga – Turismo

Adriana de Souza Colombo – Turismo

José Vitorino de Souza – Cultura

Carla Cristiane C. Fontana – Cultura

Silvia Andreu Avelhaneda Pigari – Meio Ambiente

Glaucia Alvarez Tonin  – Meio Ambiente

Weber Katsumi Kitayama – Educação

Nilton Aparecido Marques de Oliveira – Educação

Maria Aparecida Moreira Martins  – Saúde

Leidipaula da Rocha Belon – Saúde

Representantes da Iniciativa Privada

Vilma Lourdes Martins De Matos Silva – Hospedagem

Durvalino Fernandes Gouveia – Hospedagem

Luiz Carlos Rosa Perez– Restaur. Bares

Antonio Carlos Palácio – Restaur. Bares

Rosalice de Fatima Ramirez dos Santos – Agênc. Viagens

Ademir Sales de Morais – Agênc. Viagens

Leandro Rocca Lima – Comercio e Ind.

Antonio José da Cruz – Comercio e Ind.

João Missoni Filho – Prod. Rurais

Marcos Rogerio Fação – Prod. Rurais