A Biblioteca Municipal de Jales recebe a visita de aproximadamente 60 usuários todas as semanas, seja para ler uma revista, emprestar um livro, um gibi ou até mesmo fazer uma doação. Os jalesenses sempre estão interagindo neste espaço. A informação foi dada pela responsável pela Biblioteca, Carla Fontana.

Como forma de atrativo, a Biblioteca adquire semanalmente novos livros. “Sempre colocamos à disposição de nossos associados os lançamentos e também livros muito pedidos pelos usuários mais frequentes e estudantes”.

Carla contou que a verba utilizada para a compra dos livros vem através de doações, rifas, dinheiro arrecadado com o valor das multas de atraso e também com a venda de lotes de jornais. “Todos os lançamentos de séries, nós temos. São mais de 10 livros novos toda semana”, ressaltou Carla.

As novidades não param por ai. Os funcionários da Biblioteca tiveram a iniciativa de criar um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp com o objetivo de promover uma maior interação com os usuários do espaço, mostrando as novidades, lançamentos e eventos, incentivando, dessa forma, cada vez mais a leitura.

Quem tiver interesse em entrar no grupo, basta ir até a Biblioteca Municipal e pedir para participar. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e da 13h às 17h. A biblioteca fica localizada na Rua 8, nº 2260, no Centro de Jales.

De acordo com Carla, é muito simples pegar um livro emprestado. “Os interessados devem procurar a Biblioteca com o documento de identidade, comprovante de residência e uma foto três por quatro e fazer o preenchimento da ficha cadastral. As pessoas que quiserem contribuir com a Biblioteca fazendo doações de livros, podem levar o exemplar até o local”, finalizou a responsável.

Por Secretaria de Comunicação