Após mais de uma década clamando por melhorias no asfalto, os moradores do Jardim São Judas Tadeu podem finalmente comemorar. A Prefeitura de Jales realizou o recapeamento asfáltico em trechos de diversas ruas do bairro e ainda está programando outras melhorias naquele local.

Algumas vias do bairro são bastante movimentadas e com alto fluxo de veículos, como é o caso da Rua Iguaporé e Cacique. Após as obras elas estão mais seguras, bonitas e valorizadas por conta das melhorias executadas pelo governo municipal.

O recape no bairro foi viabilizado com recursos do Governo Estadual, por meio do intermédio do vice-governador Rodrigo Garcia. Foi destinado R$ 1 milhão para a recuperação das através das obras de recapeamento asfáltico.  Além de beneficiar o Jardim São Judas Tadeu, essa verba também contemplou o recapeamento de ruas no Jardim Pires de Andrade e Vila São José.

No Jardim São Judas Tadeu trechos das ruas Iguaporé, Cacique, Amazonas, José Bernini, Anízio Martins Ferreira, José Neres dos Santos, São Francisco, São Benedito, Joaquim Catarino, Nossa Senhora Aparecida, São Judas Tadeu e São José foram recapeados. No Jardim Pires de Andrade, foram executadas recentemente obras de recape nas ruas Padre Renato A. Aranha, João Berjas Ortega e Maria Aparecida Brocco Muniz. “Antes dessa fase de recape, trechos das ruas Walter Silva, Miguel Cervantes Rodrigues, Adelino Lungato e dos Ipês já haviam sido recapeados”, lembrou o secretário municipal de Obras, Manoel de Aro. “Além disso, na Vila São José foram executados trechos de recape nas ruas São Paulo, Vereador João do Carmo Lisboa, Cinturão Verde e Jatobás”.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, ressaltou que “estamos realizando a maior obra de recuperação asfáltica da história de Jales e já recuperamos mais de 70 quilômetros de asfalto, mais do que a distância entre Jales a Votuporanga. O recapeamento do Jardim São Judas Tadeu representa uma grande conquista para o bairro. Estávamos precisando muito dessa benfeitoria há mais de uma década, porque aqui tinha muitos buracos a perder de vista. Além disso, com o recurso viabilizado pelo vice-governador Rodrigo Garcia, foi possível incluir trechos de ruas do Jardim Pires de Andrade e Vila São José que também necessitavam de melhorias. Nos quatro cantos da cidade estamos realizando importantes obras e preparando Jales paras o futuro. Isso mostra que estamos no caminho certo”.

“É importante ressaltar que trechos de algumas ruas do bairro somente não receberam as obras de recapeamento asfáltico, pois será necessário executar obras de galerias pluviais antes do novo asfalto chegar ao local”, informou o secretário de Obras.