Na manhã do dia 28 de fevereiro, foi realizada na sede do Projeto Sacra, a entrega simbólica do leite arrecadado durante o 1º Torneio de Bets, promovido em Jales. A primeira edição foi realizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT) e diversas parcerias. O evento aconteceu no domingo, dia 25 de fevereiro, no pátio da FEPASA, com entrega de troféus e premiação em dinheiro para os primeiros colocados.

Foram realizadas doações de litros de leite por todos os participantes e pelo público presente no evento. Essa doação foi destinada para o Projeto Corpo e Mente em Movimento, mantido pela entidade SACRA. No total foram arrecadados 161 caixinhas de leite.

A coordenadora pedagógica do Projeto SACRA, Elizângela Antunes agradeceu aos colaboradores e as parcerias do evento pela grandiosa atitude na doação do leite para o projeto. “É gratificante saber que podemos contar com a ajuda de pessoas do bem para nossa entidade, essa doação vai ajudar bastante, pois são realizadas várias refeições ao dia para as crianças e adolescentes participantes”.

O Projeto Corpo e Mente em Movimento, mantido pela SACRA atende aproximadamente 60 crianças e adolescentes com idades de 06 á 15 anos incompletos, de vários bairros da cidade, em período diverso ao horário escolar. O atendimento inclui a prática diária de ações esportivas como Karatê e Futebol, atividades socioeducativas, dança, atendimento psicológico, noções de cidadania, recreação, teatro, entre outras, contando com apoio alimentar.

O Diretor de divisão da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, João Roberto da Rocha, o Porquinho, aproveitou a ocasião para informar que pretende beneficiar, através da SMECT, outras entidades assistenciais da cidade. “Pretendemos ajudar todas as entidades assistenciais da nossa cidade com doação de alimentos arrecadados em eventos realizados pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes”.

Estiveram presente na ocasião o diretor de divisão da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, João Roberto da Rocha, o Porquinho, o coordenador esportivo, Valdecir Britto, a coordenadora cultural, Eva Ricci, a coordenadora pedagógica do SACRA, Elizângela Antunes, a presidente do projeto Corpo e Mente em Movimento, Maria Odete Tomaz Lemos da Costa, os organizadores do evento, Eduardo Bayaca e Diones Jodas, além de funcionários e alunos do projeto.

Por Secretaria de Comunicação