Na tarde de quarta-feira, 30 de outubro, foi realizado evento na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Zilda Arns Neumann, localizado no Jardim Novo Mundo, em comemoração ao Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre câncer de mama e colo de útero.

O evento encerrou as atividades preventivas da campanha contra o câncer de mama e colo de útero durante o mês de outubro. Diversas ações preventivas foram feitas em todo o município nas últimas semanas. Estudos mostram que o diagnóstico precoce de câncer aumenta as chances de cura durante o tratamento, tornando-o mais suscetível ao sucesso e menos agressivo.

Estiveram presentes a médica Dra. Bruna Rossafa, a orientadora física do NASF, Elen Mininel, equipe da unidade, e o médico ginecologista Dr. Luiz Gonzaga que ministrou uma palestra educativa para a população presente.

Foram distribuídos brindes, realizados testes rápidos, encaminhamentos de pedido de mamografia, aferição da pressão arterial e verificação da glicemia por parte dos alunos e estagiários da ETEC “Dr. José Luiz Viana Coutinho” de Jales, orientados pela enfermeira Jaqueline Barros, que agradeceu a participação dos munícipes e das equipes envolvidas pelo empenho na execução do evento.