Na última terça-feira, dia 18 de junho, o prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, assinou junto ao governador do Estado de São Paulo, João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia, um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP), no valor de mais de R$ 553 mil  que visa garantir melhorias em vias municipais. Na mesma oportunidade, o governador e o vice-governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, apresentaram as ações do programa Respeito à Vida – São Paulo Dirigindo com Responsabilidade. O programa envolve atividades focadas em educação no trânsito, obras em rodovias e convênios, além de nova campanha de mídia voltada para motociclistas, grupo que lidera as estatísticas de acidentes de trânsito no Estado.

O convênio assinado pelo prefeito Flá tem por objetivo a transferência de recursos para a execução de ações ou serviços no âmbito do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Entre as ações previstas para Jales está a instalação de novos semáforos em avenidas, campanhas educativas que possam contribuir para a redução de acidentes, entre outras ações.

Os convênios com o Movimento Paulista já beneficiam 91% da população do Estado, com projetos que impactam positivamente o cotidiano de quem mora nas cidades parceiras.

“O programa Respeito à Vida vai garantir à população, por meio de ações, medidas preventivas e educativas, o direito de transitar por vias e rodovias paulistas com segurança. Ressalto ainda que com foco em educação e comunicação, o programa Via Escola, que será desenvolvido pela Secretaria de Educação e o Detran, vai levar para as escolas da nossa rede os conceitos de paz, tolerância, responsabilidade e orientação no trânsito, para que as crianças levem aos seus pais esses conhecimentos e multipliquem essas ações”, afirmou o Governador João Doria.

O vice-governador Rodrigo Garcia ressaltou que “a parceria com os prefeitos é uma estratégia para auxiliar não apenas financeiramente as cidades, mas também prestar suporte técnico para a geração de projetos eficientes e com base nos dados do Infosiga SP. Os recursos, cerca de R$ 200 milhões, vêm das multas do Detran.SP. Ou seja, o dinheiro do infrator é revertido em ações para um trânsito mais seguro, sem onerar o Estado”.

Já o prefeito Flá disse estar muito feliz pelo fato de Jales ter sido comtemplada com o convênio que vai garantir recursos para serem investidos nas vias da cidade e na segurança da população. “Queremos contribuir para a redução do número de acidentes e de mortes. Dados do Conselho Federal de Medicina apontam que a cada hora, morrem cinco pessoas em acidentes de trânsito no Brasil. Precisamos mudar essa realidade, portanto quero parabenizar o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia por eleger essa causa como uma das prioridades do governo e agradecer por ter inserido Jales no programa”.

Na manhã da quarta-feira, dia 19, o prefeito Flá voltou a se reunir com o vice-governador Rodrigo Garcia. A audiência foi pautada em pedidos de melhorias para Jales que garantam mais qualidade de vida para a população.

O prefeito Flá e o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, durante assinatura de convênio que vai garantir melhorias em vias públicas de Jales

O prefeito Flá assinou convênio com Detran-SP, no valor de mais de R$ 553 mil

O convênio assinado pelo prefeito Flá em São Paulo faz parte do programa Respeito à Vida – São Paulo Dirigindo com Responsabilidade