Na semana festiva em que Jales comemorou seu aniversário de 77 anos, o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, o vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, e dezenas de autoridades inauguraram uma ampla e moderna unidade do Ganha Tempo que irá facilitar o acesso do cidadão a uma série de serviços públicos. A cerimônia aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 20 de abril, na sede do “Espaço Fioravante Boldrin”, localizada na Avenida da Integração, na esquina com a Rua do Estado, no Jardim Trianon.

A solenidade contou com a presença da deputada estadual Analice Fernandes, do superintendente da Superintendência Regional de Trânsito de São José do Rio Preto 2 – Fernandópolis, Rafael Martins Sisto, da diretora técnica da unidade de Jales do DETRAN-SP, Amanda de Fátima Couto, do diretor presidente da CDHU, Nédio Rosselli, do gerente regional da CDHU, Marcelo Ercolin,do representante da família Boldrin, João Boldrin, da gerente do INSS de Jales, Simone Assoni Galviolli, da Chefe da Agência Regional do Ministério do Trabalho, Sônia Aparecida Blanco Justo, do diretor regional do IAMSPE, Pedro Itiro Koyanagi, do Chefe da Agência do IBGE de Jales, Ricardo Luís Morisugi Arakaki, do engenheiro do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE), Eli Carvalho Rosa, do coordenador do PROCON Municipal, Admildo José Ferreira dos Santos, da diretora do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Maria Aparecida Fávaro e do representante do DIMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Nilton Suetugo e dos vereadores Vagner Selis, Adalberto Francisco de Oliveira Filho, Bismark Kuwakino, Fábio Kazuto, João Zanetoni, Luiz Henrique Viotto e Deley Vieira dos Santos.

As unidades do Ganha Tempo são instituições municipais, vinculadas ao gabinete dos prefeitos, que além dos serviços municipais, também colocam à disposição do cidadão, mediante convênios e parcerias firmadas entre a Administração Municipal, Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e outros órgãos de atendimento público, serviços de âmbito extra municipal de entidades civis. O Ganha Tempo de Jales vai contar com uma unidade do DETRAN-SP, que já está em funcionamento, INSS, Ministério do Trabalho, IAMSPE, IBGE, DAEE, PROCON, PAT e DIMUTRAN.

Parte dos recursos utilizados para as reformas e adequações do prédio do Ganha Tempo foram viabilizados pela deputada estadual Analice Fernandes, que destinou R$ 300 mil para que o projeto pudesse se tornar realidade. A Prefeitura e o DETRAN também fizeram importantes investimentos no local que foram fundamentais para a implantação do novo ponto de atendimento voltado ao atendimento da população.

O presidente da Câmara, Vagner Selis e o Superintendência Regional de Trânsito de São José do Rio Preto 2 – Fernandópolis, Rafael Martins Sisto ressaltaram o trabalho realizado pela Prefeitura para que o Ganha Tempo se tornasse realidade. “Parabéns prefeito Flá, ficou excelente esta unidade do Ganha Tempo, o DETRAN se sente honrado e orgulhoso de estar fazendo parte deste grande projeto”, frisou Rafael.

O secretário de Planejamento, Nilton Suetugo, falou em nome de todos os órgãos que vão funcionar no Ganha Tempo. “Estamos honrados de fazermos parte desse Ganha Tempo. Através dessa união, vamos alavancar ainda mais nosso desenvolvimento. Queremos fazer uma administração que supere todas as adversidades que passamos nas últimas décadas. Sem a participação de todos vocês não saímos do lugar, precisamos de todos vocês. Essa presença maciça aqui hoje é reflexo da aprovação desse trabalho”.

A deputada Analice Fernandes falou sobre a iniciativa do prefeito Flá em fazer acontecer o Ganha Tempo em Jales. “Isso é importante, porque em épocas de crise, de arrecadação curta, é preciso termos pessoas que façam gestão com coragem e dinamismo, e que invista de verdade, e você prefeito Flá, tem investido na nossa cidade com maestria e responsabilidade. Isso é louvável e admirável, ter um prefeito que se preocupa com o dinheiro público e aplica o dinheiro naquilo que vai transformar efetivamente a vida das pessoas. Como bom gestor, o Flá sabe que precisa buscar grandes parcerias, e hoje nós estamos comemorando uma grande parceria que foi instalada entre o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura e inaugurarmos esse espaço precioso”.

O prefeito Flá enfatizou que o Ganha tempo de Jales “traz para este local os serviços essenciais das mais diversas naturezas, aspectos que fazem parte da rotina do cidadão. Este amplo atendimento passa a ser conduzido em um ambiente de grandiosa qualidade, prático, com uma estrutura que oferece conforto e segurança em todos os sentidos”. Flá acrescentou: “Obrigado deputada Analice pelo apoio e parceria. Jales e nenhuma cidade consegue viver sem parceiros. Obrigado também à Câmara Municipal, pelo grande trabalho e grande exemplo. Agradeço o empenho da Amanda e do Rafael do DETRAN, grandes parceiros, assim como nossos amigos do INSS, Ministério do Trabalho, IAMSPE, IBGE, DAEE, PROCON, PAT e DIMUTRAN, vocês são fundamentais para o sucesso do nosso Ganha Tempo”.

Flá também frisou que o mês de abril, em que Jales comemora aniversário, foi de importantes conquistas para a população. “A inauguração do Ganha Tempo também faz parte das festividades de aniversário de Jales. Neste mês tivemos diversas celebrações: no esporte, o Campeonato de Gateball, o Campeonato Regional de Futebol Society, o Campeonato de Bocha e de Judô. Tivemos apresentações culturais do Circuito SESC de Artes e uma Cavalgada de sucesso no último domingo. Jales foi incluída entre os Municípios de Interesse Turístico (MIT) e teremos pela frente a inauguração de duas creches e do sistema de iluminação do Campo da Fepasa. A cidade está vivendo, desde ontem, quatro dias de festa, com a Facip, um evento totalmente privado, com grandes shows, rodeio e mega estrutura, tudo sem nenhum investimento do Poder Público. É de muito trabalho e muitas conquistas que nossa cidade merece”.

Por Secretaria de Comunicação