Após a conquista de 12 medalhas pela equipe jalesense de Jiu-Jitsu na 2º Convenção Internacional Gracie Barra (CIGB), realizada na cidade de Campinas/SP entre os dias 20 e 22 de julho, o prefeito Flavio Prandi Franco, o Flá, congratulou os esportistas pelas vitórias.
Os atletas convidaram o chefe do Poder Executivo e se reuniram na academia Gracie Barra Jales para comemorar. Em celebração com o time, Flá cumprimentou os medalhistas e disse estar animado e feliz com os resultados que o esporte vem adquirindo nesses últimos tempos.
O campeonato internacional reuniu atletas de todo o mundo. O time de Jales é formado por 12 atletas e comandado pelo treinador Sensei Marcelo Iwasaki. A equipe jalesense teve um bom desempenho entre os estrangeiros e conquistou sete medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.
A competição teve o objetivo de ensinar, treinar, divertir e motivar os esportistas. Contou com atividades de workshops, perguntas e respostas, grupos com exercícios práticos e palestras.
A ARTE MARCIAL
Jiu-jitsu tem como significado suavidade, flexibilidade, brandura, técnica e arte. Vem de origem japonesa, trazida para o Brasil no ano de 1914, pelo oriental Mitsuyo Maeda, que vinha de uma turnê pela América do Norte e Central. Desembarcou em Belém do Para e por lá se afixou. Conquistou vários alunos e, durante o passar de varias gerações, espalhou-se pelo resto do pais.
- Os atletas agrupados com o prefeito Flá fizeram a comemoração dos 12 medalhistas do grupo de jiu-jitsu
- Prefeito Flá com os medalhistas exibindo medalhas da 2º Convenção Internacional Gracie Barra (CIGB)
Seus principais golpes são: alavancas, pressões e torções para derrubar e imobilizar o oponente.