O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, que também preside a AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense), foi convidado pelo Comandante da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária, Capitão PM Maurício Noé Cavalari, para participar da cerimônia de valorização de policiais, realizada na manhã da quarta-feira, 23 de outubro, em São José do Rio Preto.

A solenidade de entrega das Láureas de Mérito Pessoal aconteceu no Centro de Convenções da Acirp com o objetivo de reconhecer a excelência dos trabalhos prestados pelos policiais rodoviários do Comando da 3ª Cia do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária. O evento também contou com a presença da Comandante do 3º BPRv, a Tenente Cel PM Kátia Regina Firmino Christofalo, que conduziu os trabalhos na solenidade, do Comandante do CPI-5, Coronel PM Luís Henrique di Jacinto Santos, Comandante do 9º BAEP, Ten Cel PM Pedro Augusto Martins Ribeiro, o representante do Comandante do 13° GB, Major PM Santana, diretora do Serviço de Conservação CS – 9 do DER, Julia Aparecida Colombo e do prefeito de Sud Menucci, Júlio Cesar Gomes.

“A Láurea do Mérito Pessoal tem a finalidade de reconhecer Policiais Militares que agiram com devoção no cumprimento de seus deveres, na prestação do serviço policial-militar, operacional ou administrativo, e que devem ser distinguidos e reconhecidos de maneira formal pela Polícia Militar”, disse a tenente Kátia Regina.

As Láureas de Méritos Pessoais são divididas em graus do 1° ao 5º, respeitando o interstício de um ano para a concessão das láureas de 4º a 2º grau e de dois anos para a concessão de láurea de mérito pessoal em 1º grau, que só poderá ser concedida aos policiais militares que possuam mais de dez anos de serviço policial militar.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, foram iniciadas as homenagens e entrega das láureas. As de 5º grau foram entregues para o Cb PM Renato de Souza Oliveira, Cb PM Luis Henrique Rodrigues Primo, Sd PM Hugo Tsuzuki Chiari, Sd PM Vinnicius de Brito Gondim e Sd PM Géssica A. de Azevedo Marcelo. As de 4º grau para o Cb PM Fábio Massicano, Cb PM Rodrigo Antônio de Oliveira Ruffato, Sd PM Agnaldo Caldas de Oliveira e Sd PM Rafael de Oliveira Carvalho. Já as láureas de 3º grau Cb PM José Carlos Torres Rocha, Cb PM Eder Emilio de Paula, Cb PM Nicolas Gaspar Cotes Takahashi, Cb PM Rodrigo Henrique de Paula Farinelli, Cb PM Rodrigo Batista Mauricio, Cb PM Alex Francisco de Castro, Cb PM Eder Fazolli, Cb PM Helder Willian Silva, Cb PM Rodrigo do Espírito Santo e Sd PM Marlon José da Cunha.

As Láurea do Mérito Pessoal de 2º grau foram entregues ao 2° Sgt PM Gustavo Cesar Ribeiro Cavalcante, Cb PM Valdenir Moreira, Cb PM Willian Henrique de Souza, Cb PM Leonardo Silvestre Pereira de Souza, Cb PM Marcelo André Silva Chaves, Cb PM Anderson Carlos de Souza Tosati, Cb PM Dorival Amaral Júnior e Sd PM Thiago Felix Correa, enquanto as de 1º grau foram entregues ao 2° Sgt PM Emerson Neves do Carmo, Cb PM Marcelo Valério e Cb PM Paulo Cesar dos Santos. Policiais que passaram para a reserva da Instituição, após grande contribuição e dedicação de anos de suas vidas para com o Polícia Militar do Estado de São Paulo e para com toda a sociedade paulista também foram homenageados, entre eles, o 2º Tenente PM Milsao Leite, 3º Sgt PM Luis Geraldo Inácio Xavier e o 3º Sgt PM Wilson Luis Coghi.

“Parabenizo e cumprimento a todos os homenageados na manhã de hoje. Esta Láurea recebida por cada um de vocês é uma justa homenagem pelo bonito e eficiente trabalho que realizam em prol da segurança e vida da população”, ressaltou o prefeito Flá em seu discurso.