O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, participou no início da tarde da quinta-feira, dia 5 de abril, da abertura do AGRITEC 2018, evento que tem formato de Dia de Campo, promovido pela Escola Técnica (ETEC) Dr. José Luiz Viana Coutinho, localizada na zona rural de Jales.

Participaram da abertura a diretora da ETEC, Luzia Corsini Dejavite, o supervisor de Gestão Rural, Eduardo Urbonas e alunos do curso técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. O organizador do evento, o engenheiro agrônomo Dr. João Vitor Ferrari, não estava presente em função de uma viagem de urgência a Campinas.

O AGRITEC é promovido com o objetivo de transmitir e aprimorar conhecimentos importantes para a formação dos alunos, aproximação dos futuros egressos com o mercado de trabalho, divulgação de tecnologias para produtores rurais e promoção do desenvolvimento do agronegócio da região.

O evento foi organizado pelo coordenador do curso técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, o engenheiro agrônomo Dr. João Vitor Ferrari, que juntamente com o apoio da equipe da direção e os alunos do segundo ano, conduziram diversos experimentos em nível de campo com parceria de mais de 40 empresas e instituições a nível municipal, estadual e federal de diversos segmentos do agronegócio, e os mais de 200 participantes que compareceram ao local, entre eles, produtores rurais, estudantes de diversas instituições e empresários de mais de 20 municípios.

Os envolvidos participaram de palestras, exposições de tecnologias e demonstrações de equipamentos por parte das empresas parceiras e ao final das atividades houve um momento de confraternização, onde foi oferecido um churrasco aos participantes.

Para o coordenador do curso “a ETEC Jales apresentou um trabalho muito importante, tanto do lado pedagógico de ensino aprendizado, como também do papel de difusora de modernas tecnologias, buscando o fortalecimento do agronegócio regional”, afirmou. Devido ao sucesso do AGRITEC 2018, a diretora da ETEC Jales, Luzia Corsini Dejavite, também ressaltou a importância de eventos como este para divulgação dos cursos da unidade e maior aproximação da comunidade com o ambiente escolar.

Em visita as instalações do AGRITEC, o prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá cumprimentou a diretora e os responsáveis pelo trabalho realizado na ETEC e a capacidade de produção de conhecimento em alto nível aos alunos e produtores rurais.  “Estaremos sempre empenhados em apoiar todas as iniciativas que promovam o progresso do nosso município, seja no campo ou na cidade”, enfatizou Flá.

Por Secretaria de Comunicação