O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, participou, na sexta-feira, dia 03 de abril, da entrega de um novo veículo para o Corpo de Bombeiros de Jales. O Caminhão Bomba Salvamento (ABS) foi entregue na presença do primeiro Tenente Thiago Boina Marin, comandante da estação de Bombeiros de Fernandópolis, do Subtenente Emerson Tondati, comandante do Corpo de Bombeiros de Jales, cabos, sargento e soldados do Batalhão.

O veículo será utilizado como primeiro socorro nas ocorrências de incêndios e de salvamentos em geral. Vai atender Jales e outros 13 municípios da região. O caminhão zero quilômetro, fabricado em 2019 e modelo 2020, conta com tanque de 4.000 litros de água, suficiente para atender a maioria dos incêndios, segundo o Corpo de Bombeiros de Jales, além de uma bomba 750 GPM (galões por minuto). Possui cabine dupla que tem capacidade para transportar até cinco bombeiros.

Segundo o Subtenente Tondati, “trata-se de um caminhão com montagem moderna, que teve como base outra viatura de Bombeiros, importada. É único em nossa região. Até a chegada desse veículo, a que dispúnhamos era um autotanque, cuja característica é de viatura de apoio, mas que era utilizada como primeiro socorro”.

De acordo com o Tenente Marin, “é uma grande conquista não somente do Corpo de Bombeiros, mas também para a nossa população, pois além de exaustivos treinamentos, nosso trabalho depende dessa sintonia entre homem e equipamento. Essa é uma viatura de primeiro mundo, muito versátil que irá contribuir para o atendimento de todos os tipos de ocorrências, como incêndios, salvamentos, entre outras. A conquista do Auto Bomba Salvamento é fruto de esforços entre o município e o Estado, buscando a excelência do serviço do Corpo de Bombeiros na região”.

O prefeito Flá disse que o veículo é de fundamental importância para o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros e que a renovação da frota é necessária quando se trata do salvamento de vidas. “A viatura que foi substituída serviu a população de Jales e região durante sete anos e necessitava ser substituída. Parabenizo aqui o Corpo de Bombeiros de Jales pela nova viatura, mas principalmente pelo bonito trabalho que desenvolve. Vocês têm nosso respeito e admiração”.

Também participaram do ato de entrega do novo caminhão os soldados Cayo Fernandes, Fiscarelli, Renato Lopes, Bonfim, o sargento Fábio e os cabos Cabo Olívio e Aguilera.