O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, se juntou a dezenas de pessoas no Plenário Presidente Tancredo Neves, da Câmara Municipal de Jales, para prestigiar a entrega de Medalhas XV de Abril e Título de Cidadão Jalesense a seis personalidades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à comunidade. O evento aconteceu na noite da quarta-feira, dia 18 de abril.

A agente parlamentar de Imprensa e Cerimonial da casa de Leis, Isabela Feliciano deu início a cerimônia, conduzida em seguida pelo presidente da Câmara, Vagner Selis. A Orquestra Sinfônica de Jales abrilhantou a solenidade.

Vagner Selis, o “Pintinho”, ressaltou que “as honrarias são destinadas a quem se distingue por atos de coragem, altruísmo, notável sucesso profissional ou relevantes serviços prestados ao município”.

A Medalha XV de Abril foi instituída pela resolução nº 03/95, de 25 de abril de 1995, de autoria do então vereador Ari Dalton Martins Moreira. Receberam a homenagem os empresários Alcides Oliveira Fernandes (Supermercados SBR) e Fábio Amadeu (Edifício Murano e Jardim Elisa), o vice-presidente da OAB/SP e presidente da Comissão Especial de Relações com o Poder Judiciário Estadual, Fábio Romeu Canton Filho (ausente na cerimônia), o Secretário Geral da Seção de São Paulo da OAB, Caio Augusto Silva dos Santos e o professor Rui Rodrigues de Souza, artista plástico, compositor, músico, poeta, ator, cenografista e chargista. Emocionado, Rui fez a leitura de um poema, de sua autoria, sobre a Medalha XV de Abril, emocionando os presentes na solenidade.

A Câmara também realizou a entrega do Título de Cidadão Jalesense ao historiador Genésio Mendes Seixas. Genésio é autor de diversos livros, colunas e artigos, sempre exaltando fatos e a preservação da memória do pioneirismo de Jales.

O prefeito Flá fez questão de enaltecer o trabalho realizado pela Câmara, pelos vereadores e pelos homenageados. “Quero cumprimentar e parabenizar o presidente da Câmara, Vagner Selis, juntamente com todos os vereadores pela iniciativa de promover, nessa Sessão Solene, a entrega de medalhas XV de Abril e Título de Cidadão Jalesense a quem contribuiu para engrandecer a história de nossa cidade. Aqui hoje, temos exemplos de ações e de pessoas que merecem essa honraria, e que por tudo que fizeram, merecem o nosso respeito e admiração. Parabéns ao doutor Caio, aos empresários e amigos Alcides Fernandes e Fábio Amadeu, ao doutor Fábio que não pode estar presente aqui hoje e aos nossos queridos artistas e grandes difusores do nome de Jales, professor Rui Rodrigues de Souza e Genésio Mendes Seixas. É de muito trabalho, conquistas e de pessoas como vocês que a nossa querida Jales precisa”, finalizou.

Participaram da cerimônia os vereadores Vagner Selis, Adalberto Francisco de Oliveira Filho (Chico do Cartório), Bismark Kuwakino, Fábio Kazuto Matsumura,  João Valeriano Zanetoni, Tiago Abra e Deley Vieira dos Santos, além de dezenas de autoridades, representantes da sociedade civil organizada e a população.