O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, esteve em São Paulo na terça-feira, dia 28 de janeiro, e garantiu importantes conquistas para Jales. No período da manhã esteve reunido em audiência com o Secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. Na pauta, a liberação de recursos do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), de aproximadamente R$ 400 mil, que vão garantir, muito em breve, obras de infraestrutura na cidade, como a Rua Amazonas, Rua João Batista de Melo, Rua Joaquim Catarino, e também na frente da EMEI Gema Prandi Rosa, no Jardim São Judas Tadeu. As obras tem o objetivo de melhorar o sistema de drenagem (galerias de águas pluviais), resolvendo inclusive problemas crônicos e antigos de enchentes naquelas localidades.

“Essas obras incluirão ainda a remoção de galerias de terrenos particulares. É um problema crítico, que atinge moradores do Jardim São Judas Tadeu e até uma escola de educação infantil. Já realizamos algumas intervenções na localidade, batalhamos por recursos e agora vamos solucionar de vez o problema”, disse o prefeito.

Já no período da tarde, Flá esteve reunido com a Sargento Michele e o Tenente Coronel Mauro Luchiari Júnior, da Defesa Civil do Estado de São Paulo e o chefe da Subsecretaria de Relacionamento com os Municípios, Ricardo Pinheiro Santana, na sede da Defesa Civil do Estado de São Paulo, para tratar sobre a construção de uma ponte localizada na Rua 19, próxima ao Jardim do Bosque, sobre a bacia do Córrego Tamboril. Para solucionar este problema que já dura mais de uma década serão investidos recursos na ordem de aproximadamente R$ 350 mil que deverão ser viabilizados em breve.

O secretário de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel de Aro, explicou que em decorrência das intensas precipitações pluviométricas que incidiram na bacia de contribuição da ponte, que interliga os bairros Jardim do Bosque e São Judas Tadeu, ocasionaram sérios danos estruturais e geológicos que culminaram em sua interdição. “A estrutura da ponte existente no local é de madeira e fora construída para atendimento de urgência e uso provisório, em virtude de outra ponte de aduelas de concreto armado, anteriormente existente no local, ter sido arrastada pelo grande volume de água que escoa no local com incidência de chuvas volumosas. Com a nova ponte que será construída, daremos solução a esse problema que se estende há décadas”.

O prefeito Flá disse que “foi uma viagem produtiva e volto com a garantia de que mais importantes obras serão realizadas em Jales para solucionar problemas que causam transtornos na vida da população há mais de uma década. Vale lembrar que estamos realizando obras em diversos pontos da cidade como galerias e recapeamento asfáltico no Jardim do Bosque, Parque das Flores, Distritos Industriais I e III, recape no Jardim São Judas Tadeu, reforma do Teatro Municipal, também já vamos iniciar a reforma da Praça Euphly Jalles e em breve a construção do estacionamento do Velório Municipal, pista de caminhada no Jardim Estados Unidos, reforma do Terminal Rodoviário, obras no Comboio, e outras que vem pela frente. É inegável que Jales está sendo transformada e vamos continuar batalhando por novas conquistas”, finalizou o prefeito.