A 9ª edição do Sarau no Ponto movimentou o final de tarde do feriado no último dia 9, terça-feira, nas dependências do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, próximo ao Centro Cultural “Dr. Edílio Ridolfo” – Teatro Municipal e contou com a presença do prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, e da primeira-dama, Glauciane Franco.

De forma inédita, desta vez o evento teve como tema as festas juninas, com decorações típicas, barraca da pesca e até correio elegante.

A novidade é derivada da fusão entre dois eventos do Ponto de Cultura, que é o próprio Sarau e o tradicional Arraial no Ponto. Além da pesca e o correio elegante para os apaixonados, o Sarau manteve seus espaços diversificados como o “Pontinho de Cultura”, “Aqui se faz”, “Sabor e Prosa” e o “Pé de Poesia”.

Segundo a organização, entre 500 e 600 pessoas de Jales, outras cidades e estados passaram pelo evento cultural durante o final da tarde e o início da noite, números que mostram um novo recorde de público.

Apresentações de música, dança, poemas e malabarismo fizeram parte da programação. E pela primeira vez, o Grupo Todoroki Taiko de Jales mostrou o talento nos tambores para o público do Sarau.

“É muito bonito ver que as pessoas buscam a ter o contato com a cultura. Alcançamos um recorde de público nesta edição, com reencontros de amigos e familiares, e com grande satisfação saímos daqui hoje com o dever cumprido”, expressou Clayton Campos, diretor do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro.

Além disso, o evento teve participação especial dos músicos jalesenses Wyllz Milare e Leleko que apresentaram um repertório diversificado com músicas autorais e de outros artistas.