A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, participa nesta quarta-feira, dia 30, de mais uma edição do Dia do Desafio na categoria autodesafio, na qual as práticas esportivas são contabilizadas apenas para a cidade, sem concorrência com outros municípios, sendo o desafio ultrapassar o índice de participantes registrado no ano passado.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas e ao combate ao sedentarismo e à inatividade. O espírito de competição é apenas um modo de estimular e conscientizar mais pessoas da importância que a pratica de exercícios tem para a saúde e a facilidade de realizá-las no dia a dia.

Para o desafio, o diretor de divisão da Secretaria de Esportes, João Roberto da Rocha(Porquinho) convida novamente todos os jalesenses, incluindo empresas, comércio, escolas municipais, estaduais, particular, academias, órgãos públicos e privados, grupos de ciclismo, entre outros, para participarem desta competição saudável, quebrando as barreiras do sedentarismo. A mobilização e o empenho da população abraçando a causa são essenciais para Jales garantir a vitória.

Qualquer tipo de atividade física é válida para a competição. Pode ser apenas 15 minutos, ou mais, de caminhada, corrida, ginástica, dança ou qualquer outra ação que coloque o corpo em movimento.  Após o término da atividade, é necessário informar o número de participantes e a atividade realizada para que a ação seja contabilizada junto ao número de participantes da cidade, comentou João Roberto.

Quem aderir ao desafio, nas redes sociais devem publicar as suas fotos com a hashtag #diadodesafiojales como também enviar fotos para o e-mail da Secretaria de Esportes em culturaeesportes@jales.sp.gov.br, pelo WhatsApp (17) 99721-2347 aos cuidados da Maria Odete Custódio, ou (17) 99633-6257 aos cuidados de Heitor Ribeiro, para poder contabilizar o número de participantes.

Por Secretaria de Comunicação