Após a Prefeitura retomar as obras de recapeamento asfáltico no início do mês de outubro e concluir o trabalho em trechos críticos de bairros como Jardim Euphly Jalles, Jardim São Gabriel, Jardim Pires de Andrade e no quadrilátero central da cidade, novas vias receberam asfalto nos últimos dias.

Recentemente o recapeamento asfáltico chegou a ruas do Jardim Monterey, trechos da Rua Nova Iorque e Avenida Shiguero Kitayama. “Esta fase contempla aproximadamente 60.000 metros quadrados de asfalto. Em meados do mês de julho a empresa havia iniciado as obras. Com os recursos viabilizados pelo Ministério das Cidades, no valor quase R$ 1.150.000,00, beneficiamos trechos das Ruas 1, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11, 13, 14, 16, 17, 18, 19, 22 e das ruas Adelmo Bocchi, Leopoldo Alberto de Oliveira Gonçalves, Nova Yorque, Canadá, Guido Parminondi, Bom Pastor e trechos da Avenida Shigueiro Kitayama e Marginal Ayrton Senna”, ressaltou o secretário de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel Andreo de Aro.

Nesta semana, as obras de recape chegaram a Vila Santa Izabel, nas proximidades do Jardim Oiti. Foram contemplados trechos críticos das ruas Braz Polízio (entre a Rua José Batista e a Rua Isolinda Pimentel Lopes), Deodato Batista Taveira (entre a Rua Joaquim Elias de Oliveira e a Rua Braz Polízio) e José Batista Prado (entre a Rua João Valente e a Rua Braz Polízio).

“Essa etapa de recapeamento asfáltico feita na Vila Santa Izabel e que prevê em breve trechos das ruas João Valente, Feliciana Moreira Ramos, Manoel Garcia Cano, no Jardim das Palmeiras e trechos das ruas Angelo Scaramuzza, Isolinda Pimentel Lopes e Otávio Graziani, no Jardim Primavera, foi viabilizada pelo Programa de Planejamento Urbano do Ministério das Cidades”, informou o secretário de Obras.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá disse que “tudo isso demonstra nosso comprometimento, planejamento, engajamento e preocupação em oferecer para a população uma cidade melhor para viver. Estamos cumprindo aquilo que prometemos e o asfalto está sendo executado”. Flá lembrou ainda que “com apenas 17 dias de governo, assim que assumimos a Prefeitura em 2017, demos início às obras de recapeamento e pavimentação asfáltica e prometi que seria uma de nossas prioridades. Até março do ano que vem teremos investido cerca de R$ 15 milhões em recapeamento asfáltico e ainda termos muita coisa pela frente”, finalizou.