A Prefeitura Municipal de Jales está dando continuidade nas obras de execução do novo encaminhamento das galerias de águas pluviais (chuvas) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que foram iniciadas no mês de agosto.

A obra está retirando a antiga galeria localizada debaixo do prédio que, segundo a empresa responsável pela execução da construção do prédio, foi a causadora dos danos estruturais na unidade (paredes, sala de raio-x, entre outros). Apesar de contrapor o entendimento da empresa, a municipalidade em acordo, propôs refazer toda a galeria em um novo trajeto.

A alteração faz parte de um termo de compromisso entre o município e a construtora responsável pela construção do prédio.

“A Prefeitura ficou com a responsabilidade de executar e custear toda a obra de transferência de galerias de águas pluviais. A empresa responsável (construtora) ficou com o compromisso de execução do reforço de fundação e recuperação dos danos ocasionados no prédio da UPA”, explicou Manoel de Aro, secretário de Obras, Serviços Públicos e Habitação da Prefeitura de Jales.

Os atendimentos na UPA estão ocorrendo normalmente, como explicou o diretor administrativo da unidade, José Roberto Pietrobom. “Estamos realizando as adequações necessárias para que as pessoas possam ser atendidas com segurança e conforto e para que nossas equipes possam trabalhar com tranquilidade de que o prédio é seguro e capaz de atender as demandas de pacientes”, esclareceu o diretor.