A Prefeitura de Jales adquiriu no último mês uma nova van Mercedez Benz Sprinter, modelo minibus, que será utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde para o Transporte Fora de Domicílio (TFD), no valor de R$ 192 mil. A iniciativa faz parte do esforço da atual gestão em renovar a frota de veículos e proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores municipais e, principalmente, atendimento aos munícipes.

A nova van 0 km tipo Minibus, possui teto alto (1,80 metros no salão de passageiros), com acessibilidade e uma vaga para cadeirante, capacidade 16 passageiros incluindo o motorista, direção hidráulica, ar condicionado para motorista e passageiros, salão com iluminação em LED e poltronas reclináveis.

“Esse veículo vai oferecer total segurança e muito conforto aos pacientes que precisarem fazer tratamentos em cidades como Barretos e São José do Rio Preto, além de hemodiálise em Fernandópolis. O transporte de pacientes do setor de Saúde tem recebido atenção especial de nossa administração. Essa nova van, por exemplo, moderna e zero quilômetro possui um sistema de dispositivo de poltrona móvel (DPM) automático para acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais ou mobilidade reduzida, possibilitando o transporte de até três pessoas com deficiência, sem afetar a capacidade total de passageiros,  obedecendo as normas da ABNT. Estamos felizes em proporcionar mais esse benefício para a nossa população”, ressaltou o prefeito Flá.

A nova van será utilizada pela Secretaria de Saúde para transporte de pacientes que fazem tratamentos em cidades como Barretos e São José do Rio Preto, além de hemodiálise em Fernandópolis