No início da tarde da última segunda-feira, dia 07 de outubro, a Prefeitura de Jales, representada pelo procurador-geral do município, Pedro Manoel Callado Moraes, pelo Subprocurador, Benedito Dias da Silva Filho e pelo secretário de Administração, Francisco Melfi, entregou o decreto de Hóspede Oficial do Município ao desembargador federal Manuel Soares Ferreira Carradita, Corregedor Regional do Tribunal Regional do Trabalho.

A visita aconteceu na Vara do Trabalho em Jales, onde o desembargador federal realiza uma visita correcional (auditoria). Os representantes da Prefeitura foram dar boas-vindas ao corregedor.

“É uma honra receber a presença do desembargador Manuel Soares Ferreira Carradita, fico feliz de uma pessoa de grande importância se colocar a disposição de nossa cidade. Inclusive, quando fui prefeito de Jales, em outubro de 2015, tive a oportunidade de recebê-lo na Prefeitura, quando era vice-corregedor regional do Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região”.

Carradita nasceu em Coimbra, Portugal, licenciou-se em direito pela Universidade de Coimbra, onde atuou como advogado até 1978, quando fixou residência no Brasil. Foi fiscal do trabalho e ingressou na magistratura do trabalho, por concurso. Em 2002, tomou posse como juiz do tribunal. Foi professor de direito comercial, de direito do trabalho e coordenador de cursos de pós-graduação.