Trabalho sempre traz boas notícias. Depois de muitos anos reivindicando, os moradores do Conjunto Habitacional João Batista Colodetti foram atendidos e a Prefeitura está realizando obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica em 100% do bairro. Desde o início da atual gestão, o prefeito municipal Flávio Prandi Franco, o Flá, tem investido em obras de pavimentação, recapeamento e tapa-buracos em ruas e avenidas em diversos bairros da cidade.

No “Colodetti” são mais de 4.626 metros quadrados de asfalto que chegam para transformar a vida dos munícipes daquele setor da cidade. Segundo números da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação e de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, de janeiro de 2017 até agora, já foram feitos mais de 500.000 m² de recapeamento e pavimentação asfáltica, o que equivale a mais de 750 quarteirões. Mais de cinquenta bairros já tiveram vias beneficiadas, num investimento de mais de R$ 14.500.000,00. Já pode ser considerado um dos maiores programas de recuperação de vias da história da cidade.

Entre as ruas contempladas na COHAB João batista Colodetti estão a João Bernardes Ferreira, Ramila Lima Rosa, Américo Alves de Assis, Zenaura Camilo de Sá, além do grande encabeçamento na Rua Projetada 4 com as ruas Ramila Lima Rosa e João Bernardes Ferreira. “Depois de muitos anos na terra, o bairro está recebendo total infraestrutura que inclui Guias e sarjetas, pavimentação asfáltica com asfalto de primeira qualidade, calçadas com rampas de acessibilidade e ainda faremos os sarjetões e a sinalização viária. A população desse bairro merecia essa obra que trará melhorias e desenvolvimento para este local da cidade”, disse o prefeito Flá. O bairro está recebendo investimentos de mais de R$ 400 mil.

Benedito José de Freitas Filho, disse que mora no João Batista Colodetti há 6 anos e que nunca nenhuma outra administração municipal realizou melhorias no bairro. “Há anos a gente vem lutando pelo asfalto aqui no bairro e nunca ninguém ajudou. Só o prefeito Flá conseguiu resolver o problema e quero agradecer a ele e a todos os funcionários da Prefeitura que trabalharam aqui esses dias”.

Jucilene Cardoso, que também reside no bairro, contou que “muitas pessoas já caíram em buracos nas ruas, várias crianças caíram de bicicleta, a gente tinha sérios problemas com poeira e quando chovia ficava intransitável. Além disso, têm pessoas aqui que precisam andar de cadeira de rodas e nem podiam sair nas ruas direito. Agora está mudando, com o asfalto a realidade é outra, as ambulâncias vão poder entrar normalmente no bairro, as crianças brincarem nas ruas e até pessoas que evitavam vim aqui no bairro por causa da terra vão nos visitar com mais frequência”.

A moradora Elisangela Rocha da Silva fez questão de agradecer. “Depois de dez anos finalmente o asfalto chegou. O prefeito Flá lutou e conseguiu e todos os moradores estão muito contentes. Aqui era um bairro que não tinha nem como transitar. Muito obrigado pelo empenho e por se lembrar de nós”, disse.

Melhorias

Esta semana a Prefeitura iniciou intervenções na passagem localizada na Avenida Lourival de Souza, que dá acesso aos bairros Jardim Alvorada e Nova Jales com obras de infraestrutura que incluem passeio público, guarda corpo e iluminação pública. Obras nas galerias estão sendo executadas para o controle do curso d’ água. Tudo isso para garantir a segurança dos moradores, motoristas e pedestres.

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel de Aro, explicou que “esta é uma obra que, além de ser um desejo e meta do prefeito Flá, é também em detrimento a uma recomendação do Ministério Público Estadual, ou seja, melhorias que tanto o Poder Executivo municipal, quanto o MP, estão atentos e somando esforços para a realização o quanto antes possível”. O secretário fez questão de destacar “que sem os esforços dos servidores públicos municipais, o início dessa realização ainda não seria possível. Agradeço ainda ao DER, responsável pelo fornecimento, sem ônus para o município, dos dispositivos metálicos de guard-rail”.