A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social orienta sobre a adesão do AICE (Acesso Individual Classe Especial), conhecido também por “Telefone Bolsa Família” ou “Telefone Popular”, que é um pacote de telefonia disponibilizado para todas aquelas famílias que estão registradas no Cadastro Único para que possam acessar a telefonia fixa com descontos na assinatura do plano e com uma franquia de até 90 minutos (não cumulativo) para ligações locais para outros telefones (fixo).

Para poder solicitar o AICE, o responsável pela família terá que entrar em contato com as operadoras através dos números 1331 ou 1332. Os documentos que deverá apresentar são: número de Identificação Social (NIS) e CPF.

O custo do plano está entre R$13,00 e R$15,00, porém dependendo da região, o custo do pacote pode variar e o prazo para instalar o telefone é de no máximo 7 dias. Caso termine os minutos da franquia mensal, que é de 90 minutos, é possível inserir créditos para poder continuar realizando ligações.

O que é o Cadastro Único

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza de forma socioeconômica as famílias com baixa renda. Para poder se cadastrar no Cadastro Único a família tem que ter renda mensal de até meio salário mínimo (por pessoa) ou que o total da renda mensal seja um valor de até 3 salários mínimos.