A Prefeitura de Jales realizou na manhã do último sábado, 22 de setembro, na Associação Nipo Jalesense, uma palestra motivacional para os estagiários que trabalham nos diferentes departamentos ligados a gestão municipal. O evento contou com a participação de aproximadamente 170 jovens estudantes de nível superior e que prestam serviços em todas as secretarias municipais ou cedidos aos órgãos públicos parceiros da Prefeitura.

A palestra, mediada pela consultora do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, Francine Rodrigues Bottaro, proporcionou aos estagiários do Município reflexões sobre vida pessoal e profissional.

Durante a palestra, por meio de dinâmicas e apresentações de vídeos, foram abordadas algumas questões a serem pensadas e que, poucas vezes, são refletidas e aprofundadas pelos estudantes, como: “O quão responsável sou pelas minhas escolhas e quais meus passos para chegar onde eu quero?”, “O que me fez chegar até aqui?”, “Quem escolhe por você?”, “Nas mãos de quem está o meu futuro?”, “Na minha trajetória profissional quantas portas eu abri e quantas eu fechei?”. A ideia primordial foi valorizar o trabalho dos estagiários, motivando-os a serem o melhor que puderem em suas funções e nas suas escolhas.

“Ser estagiário é encontrar diversos desafios, pois, é tudo novo. Às vezes nos desestabilizamos por enfrentar situações difíceis. A palestra mostra como nós mesmos devemos nos desafiar. São reflexões que devemos nos fazer para valorizar as oportunidades, rever rotas, ter sucesso e ser feliz”, ressaltou a palestrante Francine.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, incentivador da palestra falou sobre a importância dos estagiários para a administração municipal. “Eu recebo todos os dias cumprimentos, seja em uma secretaria municipal, no Fórum, na Polícia, de todos os setores em que temos estagiários, então e eu vim hoje aqui para agradecer, agradecer por tudo o que vocês têm feito pela administração, pelo trabalho e dedicação, e dizer meu muito obrigado por tudo o que vocês estão fazendo por nós e pela sociedade jalesense. Vocês estão dando um grande exemplo e esta palestra hoje é pra motivá-los, porque vocês todos merecem. Todos aqui têm potencial de dizer aquilo que vocês querem para o futuro, a Prefeitura está dando condições, está sendo um canal de aprendizagem e conhecimento, então aproveitem esta oportunidade, busquem sempre sucesso na vida, independente do cargo que vocês ocupem. Nós vamos sempre estar à disposição de todos, eu estou profundamente agradecido por tudo o que eu recebo de elogios de cada um e em nome da Prefeitura eu só tenho a agradecer”.

Prestigiaram o encontro a primeira-dama Glauciane Pontes Helena Franco, o vice-prefeito prefeito, José Devanir Rodrigues (Garça), o vereador Fábio Kazuto Matsumura e o vereador Vanderley Vieira dos Santos (Deley).

No final, um coffee break foi servido para os estagiários como forma de agradecimento pela presença na palestra e reconhecimento pelo desempenho de cada um.