A Prefeitura Municipal,através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, por apresentação e aprovação do “Projeto de Reabilitação de Estradas Rurais”, elaborado por seus técnicos, foi contemplada pelo Programa Estadual “Microbacias II” e está promovendo a reabilitação da Estrada Municipal que liga Jales a Urânia, denominada JAL 452 e a Estrada Municipal JAL 456.

Na JAL 452 serão trabalhados 3,28 quilômetros, chegando até a divisa dos municípios. Já na Estrada Municipal JAL 456, serão trabalhados 3,30 km, terminando próximo à Rodovia Dr. Euphly Jalles (SP 563), totalizando 6,58 km de obras.

De acordo com o secretário de Agricultura, Hilário Pupim, que foi até o local conferir as obras de perto, acompanhado pelo engenheiro agrônomo Tadeu Calvoso Paulon e pelo engenheiro civil responsável pelo projeto Luiz Eucézio Parra Soares, em ambas as estradas serão realizadas obras de conservação do solo, caixas de contenção e canais de escoamento de águas pluviais tecnicamente planejados. “Haverá, em alguns pontos críticos, galerias para escoamento das águas de córregos que atravessam a estrada, assim como, em determinados pontos onde havia inundação da estrada, houve a elevação do leito de rodagem”.

Segundo a Secretaria de Agricultura, todos os trechos serão revestidos de brita, melhorando a qualidade do trabalho. As obras estão previstas para serem concluídas no final do mês de junho.

“Estas obras permitirão o tráfego, sem interrupção, durante todo o ano, trafegando ônibus escolares, caminhões escoando a produção e o uso de todos os proprietários que se utilizam dessas estradas”, ressaltou o secretário Hilário.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, falou sobre a importância das estradas rurais e sobre as obras que estão sendo realizadas nas estradas JAL 452 e JAL 456. “Sabemos da importância das estradas rurais para os produtores que as utilizam com o objetivo de escoar suas produções e também para alunos que residem na zona rural e precisam se deslocar até a cidade. Estamos acompanhando bem de perto essas obras e queremos proporcionar o direito de ir e vir com segurança. A Secretaria de Agricultura está de parabéns pelo excelente trabalho que vem sendo realizado nessas estradas com o objetivo de facilitar o dia a dia de quem vive ou frequenta propriedades naquelas regiões”, finalizou Flá.

Por Secretaria de Comunicação