As duas frentes de trabalho formadas por funcionários da empresa Edmar de Arruda Bilato – ME já realizam há mais de um mês os serviços de limpeza e manutenção em diversos pontos da cidade. A empresa foi vencedora do processo licitatório aberto pela Prefeitura de Jales e realiza a prestação de serviços de roçagem, capinagem, limpeza, pintura de guias, transporte e destinação final de resíduos provenientes das atividades executadas e prestação de serviços no reparo de sistemas de drenagem de águas pluviais (galerias). Além disso, servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, realizam em parceria com a Elektro, poda de árvores em avenidas em diferentes bairros de Jales.

Na última terça-feira, os servidores da Prefeitura, coordenado por Milton Alves do Prado, o Geléia, da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, podaram árvores na Avenida Alfonso Rossafa Molina. “Nossa secretaria está promovendo a poda da parte mais baixa das árvores e a Elektro se responsabiliza pela parte alta. Realizamos esse serviço nas proximidades do Pronto Socorro e agora estamos na Alfonso Rossafa Molina”, contou.

Já os funcionários da empresa Edmar de Arruda Bilato – ME promoveram a limpeza e manutenção de bueiros na Rua 9, o que vai melhorar consideravelmente o sistema de drenagem de águas pluviais, a roçagem de um grande trecho na Rua Mirassol, no Conjunto Habitacional José Antonio Caparroz Bogaz (JACB), roçagem, capinagem e limpeza no canteiro central e na rotatória da Avenida Arapuã, entre outros serviços.

Nas proximidades do Comboio (Feira Municipal do Produtor) e em toda a extensão da Avenida Janio Quadros foi realizada a limpeza e manutenção dos canteiros centrais e a pintura das guias da via. “Vale ressaltar que na primeira semana de trabalho das equipes da empresa Edmar de Arruda Bilato foi realizada a limpeza e manutenção do Cemitério da Consolação (Cemitério Velho) e do Cemitério Nossa Senhora da Paz (Novo), além do Velório Municipal e em galerias do Jardim Eldorado”, ressaltou o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e habitação, Manoel de Aro.

A empresa foi a vencedora dos dois lotes da licitação. Uma das frentes será responsável pelos serviços de limpeza, roçagem, capinagem, de guias e sarjetas nas áreas públicas do município e retirada de galhos que, eventualmente, estejam atrapalhando a mobilidade urbana. A segunda equipe será responsável pela manutenção e reparos do sistema de drenagem de águas pluviais, como galerias e bocas de lobo, além do transporte e destinação final dos resíduos retirados desses locais.

Solicitações de limpeza e manutenção podem ser feitas pela Ouvidoria, registradas pela Secretaria de Comunicação através do telefone 0800 772 0063, pelo site www.jales.sp.gov.br e através de aplicativos em smartphones.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, ressaltou que “Jales está ficando mais bonita, limpa e segura. Estamos garantindo à nossa população mais qualidade de vida e bem estar. Os serviços de limpeza e manutenção da cidade estão sendo intensificados, mas pedimos também a colaboração da comunidade, para juntos, termos uma cidade mais limpa, organizada e bonita”, disse o prefeito que lembrou: “Além da limpeza, um serviço muito importante será a desobstrução de galerias e bocas de lobo. Estamos reabilitando esses sistemas de drenagem, através de limpeza e manutenção. Já é possível perceber uma grande mudança em diferentes pontos da cidade”.