Com o objetivo de prestar contas à população jalesense, o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, e o vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, reuniram parte do secretariado municipal, equipe de engenheiros e servidores municipais, para um bate-papo com moradores dos quatro bairros da cidade que vão começar a receber, na próxima semana, obras de infraestrutura, incluindo galerias de águas pluviais, pavimentação e recapeamento asfáltico.

O primeiro encontro aconteceu no final da sexta-feira, dia 8, no Distrito Industrial I (José Antônio Caparroz), quando empresários e moradores puderam conhecer os projetos que foram expostos, tirar dúvidas com os engenheiros e saber, com detalhes, sobre o trabalho que será executado. No local serão investidos aproximadamente R$ 1,9 milhão, em pavimentação e recapeamento asfáltico, meio fios e sarjetas, sarjetões, galerias e pontos de captação (bocas de leão).

“Prestar conta do que está sendo feito é a nossa obrigação enquanto gestores, e com essas reuniões, queremos dar transparência ao que vai acontecer, falar sobre o que será realizado, afinal vocês esperam pelo asfalto aqui no Distrito I desde 1.987, há 32 anos. Os recursos serão muito bem investidos nessas obras clamadas pela população que merece qualidade de vida, bem estar, segurança e o direito de ir e vir”, ressaltou Flá.

No sábado de manhã, moradores do Jardim do Bosque se reuniram no cruzamento da Rua João Cândido de Carvalho com a Rua Joaquim Viana do Prado, onde a empresa vencedora do processo licitatório já descarregou parte do material que será utilizado nas obras. O prefeito e as autoridades presentes explicaram que cerca de R$ 3.230.000,00 serão investidos nas obras que incluem pavimentação asfáltica e recape em CBQU, guias e sarjetas, sarjetões, galerias, bocas de leão e combate a erosão do Córrego do Tamboril através de drenagem urbana.

“Muitas pessoas tem falado nas redes sociais que não passa de obrigação da Prefeitura fazer as obras e o asfalto aqui no nosso bairro, mas nesses mais de 20 anos, quantos prefeitos passaram por Jales e quantos olharam com carinho pro Jardim do Bosque? Por isso quero agradecer ao prefeito Flá pela coragem e ousadia de buscar um financiamento e investir no bem estar de tanta gente que mora aqui. Só agora, depois de tanta luta desta atual gestão, Jales está progredindo. Parabéns prefeito e a todos que estão juntos nessa conquista”, disse Valéria Jorge, moradora da Avenida José Rodrigues.

Ainda na manhã de sábado, o prefeito e seus assessores, juntamente com a equipe da empresa responsável pelas obras se reuniram com moradores do Parque das Flores, bairro que também será beneficiado com investimentos de valor aproximado em R$ 1,7 milhão. O encontro aconteceu na casa do senhor Edson Alexandre de Moraes. Naquele bairro também serão executadas obras de pavimentação asfáltica, meio fios e sarjetas, recape, sarjetões, galerias e pontos de bocas de leão.

“Parabéns a todos os que estão envolvidos nesse projeto. Sei que não foi fácil chegar até essa conquista. Jales é um espelho de liderança regional, um espelho de eficiência em governo. Por isso eu digo: parabéns prefeito Flá pela preocupação com o Parque das Flores, bairro que a partir de hoje, depois de 34 anos, terá sua história transformada”, ressaltou Junior Ferreira, provedor da Santa Casa de Jales, que também reside no Parque das Flores.

Para finalizar, no final da tarde da segunda-feira, dia 11, foi a vez dos empresários do Distrito Industrial III (José Carlos Guisso) se reunirem com o prefeito Flá e sua equipe. Os projetos foram expostos, os detalhes explicados e dúvidas foram sanadas. “Lembro que o prefeito Flá esteve conosco durante a campanha eleitoral e em menos de três anos depois o asfalto está chegando aqui para nós do Distrito Industrial III. Sabemos da dificuldade que uma obra dessa demanda, mas não mediram esforços para que ela acontecesse. Agora muitos de nós empresários daqui poderemos ampliar nossas vagas de empregos e desenvolver nossas empresas. Muitos de nossos funcionários chegavam aqui em dias de chuvas e precisavam tomar banho, lavar os pés, em função de tanta lama que encontravam no caminho, agora nossa realidade será diferente, tudo isso vai ficar no passado”, frisou Renato Luiz de Oliveira, da Vidrospel Distribuidora, uma das empresas instaladas no bairro. Luciano Fuzari, da Luciano Serralheria ainda lembrou que “não foi uma promessa, o prefeito Flá nos disse que tentaria, se esforçaria para nos garantir pavimentação asfáltica, mas hoje isso é uma realidade graças a ele. Não podíamos continuar dependendo da boa vontade de deputados ou de promessas. Graças a esse prefeito, corajoso e gestor de verdade, teremos essa melhoria ao nosso bairro”.

A primeira reunião de trabalho entre representantes da Prefeitura empresários e moradores aconteceu no Distrito Industrial I

No Jardim do Bosque, o prefeito Flá e sua equipe ouviram sugestões e esclareceram dúvidas de moradores

Moradores do Parque das Flores participaram da reunião de trabalho que abordou as obras de galerias e pavimentação asfáltica no bairro

Os moradores do Parque das Flores também aproveitaram para conhecer de perto os detalhes do projeto