Pensando na segurança da população, a Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, instalou diversos pontos de iluminação pública em vários locais da cidade que se encontravam escuros.

A empresa C&F Empreendimentos Elétricos Telefônico e Serviços LTDA, vencedora do processo licitatório, instalou 42 braços de iluminação e lâmpadas de vapor de sódio de 100 watts em locais como a Marginal Alcebíades Bernardo, no Distrito Industrial III, Rua Bauru, Rua Jaçanã, Avenida São Lucas, Rua Figueira Grande, Rua Manoel F. Seca, Rua 19, Rua Projetada IV, Avenida Industrial (Jardim do Bosque), Rua Eduardo F.R. Valle, Rua Geraldo Paulino, entre outras vias em diversos bairros da cidade. Todas as ruas do Conjunto Habitacional João Batista Colodetti também receberam os braços de luminárias e lâmpadas.

Foram investidos mais de R$25 mil na instalação dos braços, lâmpadas, aplicação de materiais, equipamentos e mão de obra. As instalações tiveram início no final do mês de dezembro.

Segundo a Secretaria de Planejamento, a Prefeitura está à disposição para receber pedidos para instalação de braços de luminárias em locais onde eles ainda não foram instalados. “Vamos fazer essa extensão aos locais onde ainda não possuem braços de iluminação. Faremos uma nova licitação para implantação de novos pontos de posteamento que existe sem os braços de luminárias”, frisou o secretário da pasta, Nilton Suetugo.

Campo da FEPASA

Outra boa notícia está relacionada ao Campo de Futebol “Devanir Alves de Lima”, mais conhecido como Campo da FEPASA. O local está recebendo uma completa estrutura de iluminação. O projeto contempla quatro postes com 12 unidades de projetores (por poste), com lâmpadas de 2.000 Watts em cada projetor. Com isso, o campo será iluminado por 48 potentes lâmpadas.

Cada poste terá uma escada com guarda-corpo para que possa ser feita a manutenção. Também vai contar com um sistema de proteção contra descargas atmosféricas (para-raios) e posto de transformação. Toda a fiação e materiais necessários para a instalação do sistema de iluminação já foram adquiridos.

Em fevereiro do ano passado o Campo da FEPASA já havia passado por obras de adequações e manutenção.

 

Por Secretaria de Comunicação

 

A Marginal Alcebíades Bernardo, no Distrito Industrial III e diversos pontos da cidade receberam braços de iluminação e lâmpadas de vapor de sódio

Todas as ruas do Conjunto Habitacional João Batista Colodetti receberam o sistema de iluminação