Na manhã dessa sexta-feira, dia 18 de maio, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris, esteve em Jales para uma visita ao prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá. Na sala de reuniões do gabinete, também recepcionaram o parlamentar, o vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, a primeira-dama Glauciane Helena Pontes Franco, secretários municipais, servidores da Prefeitura e os vereadores Fábio Kazuto e João Zanetoni.

Cauê falou sobre pleitos e protocolos que tramitam junto ao governo estadual e enfatizou que vai intermediar junto ao Poder Executivo estadual para que Jales tenha sucesso em suas solicitações em benefício da população. “Quero agradecer a recepção do prefeito Flá, do vice Garça e de todos vocês que estão aqui, dizer que é uma alegria me reunir com todos. Não tinha como estar na região e não passar por Jales para discutir as questões dessa cidade que tenho tanto carinho”.

O deputado citou sua boa relação com as cidades da região de Jales. “Estamos de portas sempre abertas para Jales e para as cidades da região. Sabemos que os prefeitos que se elegeram na última eleição vão se dar melhor que aqueles que estavam. O país começa dar bons sinais de retomada, é um momento de mudanças para o país em função da retomada econômica que gera consequências claras nos investimentos em prol da população”.

Macris frisou que é importante dar andamento àquilo que estava encaminhado durante a gestão do ex-governador Geraldo Alckmin, independente de posições político-partidárias. “Essa é nossa grande obrigação. Vim aqui colocar nosso mandato à disposição. É uma alegria estar com todos vocês”.

O prefeito Flá ressaltou que “o deputado Cauê Macris é um grande parceiro da administração que sempre nos recebeu e atendeu muito bem”. Flá falou ainda sobre importantes e recentes conquistas da administração. “Esta semana adquirimos um importante espaço, que pertencia a ADERJ, que mostra um sinal de recuperação da Prefeitura de Jales, aliado a tantas outras conquistas como recuperação de parte do asfalto, inaugurações de duas escolas, de uma unidade do Ganha Tempo, recuperação de estradas rurais, construção de casas populares, inauguração de unidades de saúde e anúncio da construção de uma quarta nova unidade na cidade, além de muita coisa boa que vem pela frente. Muito em breve teremos em mãos mais recursos para serem aplicados no asfalto. Hoje a Prefeitura está em condições de se programar, de pagar em dia. Estamos vivendo uma crescente”, afirmou o prefeito.

Flá pediu a colaboração do presidente da Assembleia Legislativa no sentido de viabilizar a criação de um Festival de Teatro, por meio do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, através do ProAC SP, de incentivo à Cultura do Estado de São Paulo. “O projeto foi criado e tem grandes chances de sair do papel. Precisamos da ajuda de vocês nesse sentido”.

Antes de encerrar a visita, o deputado Cauê Macris convidou o prefeito Flá para visitas aos municípios de São José do Rio Preto, Votuporanga e à Expo Fernandópolis, onde estará, na noite da sexta-feira, o ex-prefeito de São Paulo, João Dória.