A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS), Glauciane Pontes Helena Franco e toda a equipe de trabalho do FSS foram homenageados com uma Moção de Aplausos conferida pela Câmara Municipal, através do vereador Vanderley Vieira dos Santos, o Deley, na Sessão Ordinária da noite de segunda-feira, 05 de março, realizada no Plenário “Presidente Tancredo Neves”.

A Moção foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. O autor, o vereador Deley, no uso da Tribuna da Câmara teceu vários elogios ao trabalho social que o Fundo Social vêm realizando em todo o município, tendo como mola propulsora a primeira-dama Glauciane Franco.

A indicação foi justificada pelos diversos trabalhos realizados voluntariamente por Glauciane, voltados a projetos sociais que promovem a reinserção das famílias carentes na sociedade de forma produtiva.  Entre eles podem ser citados cursos e oficinas gratuitos em diversas áreas que capacitam pessoas, dando oportunidades de melhorar a renda familiar, além de outras ações como a Campanha do Agasalho, Encontros de Gestantes, Chá Beneficente, entre outros.

De abril a dezembro de 2017, o Fundo Social de Solidariedade ofertou 1.303 vagas entre cursos e oficinasem 83 diferentes modalidades, nas áreas de gastronomia, estética e beleza, artesanato, confecção e construção. De acordo com uma pesquisa sem critério científico, promovida pelo órgão entre os alunos que já fizeram uma capacitação, 61% disseram que os cursos ajudaram na vida pessoal e outras 30% responderam que o aprendizado contribuiu para aumentar a renda familiar, o que mostra que, além de garantir a inclusão social das famílias, o Fundo Social é uma porta para a geração de renda.

“Eu me senti muito honrada e feliz com esse reconhecimento, homenagem que eu quero dividir com toda minha equipe, com o meu marido, o prefeito Flá, professores voluntários e colaboradores, que são os grandes responsáveis para o desempenho do nosso trabalho que é feito com carinho e zelo para grande camada da nossa população. Esta homenagem nos mostra que estamos no caminho certo e nos incentiva a melhorarmos cada vez mais em ajudar o próximo”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Glauciane Franco em agradecimento à Câmara Municipal de Jales, em especial ao vereador Deley pela indicação.

A Moção de Aplauso é uma forma de homenagear pessoas que como profissionais ou voluntários, promovem ações comunitárias que fazem a diferença para o desenvolvimento da cidade. A Moção é aprovada em Sessão Ordinária da Câmara Municipal. A homenagem pública foi materializada em um documento oficial à homenageada.

Por Secretaria de Comunicação