• Wilter Guerzoni
  • Rua Sete, nº 884 – Centro – Jales
  • (17) 36223000 – Ramal 3038
  • culturaeesportes@jales.sp.gov.br
Wilter – O secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni, falou sobre os programas voltados à cultura e ao esporte

Wilter Guerzoni

Funcionário da Secretaria Estadual de Esportes do Estado de São Paulo, afastado para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Juventude do município de Jales. Formado em Educação Física (1975), com Licenciatura Plena em Pedagogia (1977), Pós-Graduação em Gestão Esportiva (2011), e vários Cursos de Metodologia ao Treinamento Desportivo e de Especialização em diferentes modalidades esportivas. Foi Inspetor Regional da Inspetoria Regional de Esportes e Recreação de Jales por dez anos, chefiou Comitês Dirigentes de eventos estaduais, dentre eles, o dos Jogos Abertos do Interior (2010), em Santos. Foi Secretário Municipal se Esportes, Cultura e Turismo do município de Jales, nos anos 2003 e 2004.

Atribuições da Pasta

A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude é responsável por planejar e executar políticas de apoio e incremento às atividades esportivas, culturais, recreativas e de lazer no âmbito do Município. Pesquisar, orientar, apoiar e desenvolver a Educação Física, o Desporto a Recreação e o Lazer, estimulando essas práticas com vistas à expansão potencial existente; administrar, controlar a utilização e zelar pelas praças esportivas do Município; gerir a infraestrutura e proteger o patrimônio desportivo e cultural; coordenar os agentes envolvidos no desenvolvimento de práticas esportivas formais e não formais no Município; organizar campeonatos, torneios, competições e encontros regionais de interesse público; propor e gerir convênios com órgãos, entidades e municípios, em atividades relativas ao desporto e cultura; elaborar calendários, programas e guias do esporte e da cultura de Jales.