No domingo, 10 de fevereiro, o Grupo Andaime de Teatro, da cidade de Piracicaba, realizou no Ponto de Cultura – Escola Livre de Teatro de Jales o projeto “Dedo de Prosa”.

O evento teve três atividades que se iniciaram às 14h30, com a exibição do vídeo documentário “O Teatro de Memória do Grupo Andaime”, depois a programação seguiu com o debate “O universo Caipira e a Tradição Oral”, em uma roda de conversa, conduzido pelo ator, diretor e um dos fundadores do grupo, Antônio Chapéu Silva.

“Levou-nos do riso às lágrimas com as histórias e experiências do grupo”, relatou Higor Arco, coordenador administrativo do Ponto de Cultura em sua rede social. A programação seguiu e a noite aconteceu à apresentação do espetáculo “As Patacoadas de Cornélio Pires”. As atividades foram finalizadas, por volta das 22h.

E para começar bem a semana, no dia seguinte, os integrantes do Ponto de Cultura – Escola Livre de Teatro e a psicóloga Daniela Baratela saíram às ruas de Jales para distribuir abraços aos transeuntes. A profissional conscientizou sobre a importância do afeto para a população.

De acordo com Clayton Campos, diretor da Escola Livre de Teatro, há várias ações que devem ser confirmadas por parte dos grupos parceiros para a efetivação da realização dos espetáculos em Jales.

A próxima atividade a ser realizada pelo Ponto de Cultura – Escola Livre de Teatro será o Sarau, programado para o dia 16 de março. As atividades são gratuitas e abertas a todas as idades.