Encerrou-se no dia 2 de dezembro a Copa dos Campeões de Handebol do Estado de São Paulo, realizada na cidade de Presidente Prudente. A copa reuniu os campeões das maiores ligas do estado.
Além de Presidente Prudente, cidade sede, o Handebol de Jales foi à única equipe que participou das três categorias: Juvenil Feminino, Masculino e Adulto Feminino.
Nos três dias que aconteceu a competição, os jalesenses entraram em quadra nove vezes. Na categoria Juvenil feminino, Jales finalizou a competição em 4º lugar, disputando com Hortolândia, Presidente Prudente e Botucatu. No Juvenil Masculino, brigou pela prata até os minutos finais no jogo contra Araraquara. Infelizmente, por pouco, foram derrotados, também alcançando a 4ª colocação da Categoria na Copa.
O destaque foi para o Adulto Feminino que venceu Marília, equipe intensa e atual vice- campeã dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”. Acabou perdendo por 1 gol para Presidente Prudente, onde na tabela, empatou em pontos, e no saldo de gol as meninas conquistaram o bronze.
Apresentando resultados positivos, os atletas do Handebol tiveram destaques individuais: Luan Traldi, no empate contra Presidente Prudente, levou o prêmio de Destaque da Partida. Na categoria Juvenil Feminino, Any Freitas fez a sua parte e mesmo sendo derrotada por Hortolândia também conquistou o prêmio de destaque. O Adulto feminino, em dois dos três jogos disputados apresentou atletas de notoriedade. Na vitória contra Marília quem levou o prêmio destaque foi a atleta Isabele Molina e mesmo com a derrota por 1 gol para Presidente Prudente, Gabriela Maffissoni também alcançou o prêmio.
Em uma votação realizada pelos técnicos, arbitragem e organizadores, foi formulada a “SELEÇÃO DO CAMPEONATO”. Jales teve duas atletas em ressalto. Rebeca Mirelle foi a escolhida como melhor Ponta Direita da copa e Isabele Molina, que levou o prêmio Destaque, foi considerada como a melhor central.
Claudinei Quirino, secretário de esportes de Presidente Prudente e ex-atleta olímpico relatou na cerimônia de abertura um pouco de sua jornada como um dos maiores velocistas do mundo, destacando a importância de se dedicar aos esportes e onde esse empenho pode levar.
“O handebol de Jales mostrou sua força, em dois anos desse belíssimo projeto está cada dia crescendo mais, fico feliz com meus atletas. Queria agradecer a SMECT por tudo que fez pelo handebol em 2018, agradecer ao prefeito Flá e vereadores pelo apoio e esforços para ajudar o handebol de Jales. O meu muito obrigado aos empresários locais, que acreditam no trabalho e nos ajudaram a participar desta competição e agradecer principalmente a todos os atletas da base do handebol Jales e a todos os pais pelos esforços“, ressaltou Eduardo Matheus, o “Du Bola”, técnico e coordenador do projeto.
- Adulto Feminino posa para foto após a conquista do 3º lugar
- A equipe do Juvenil Feminino Jalesense
- O Juvenil Masculino mostrou talento na Copa de Handebol
- Isabele Molina, ganhadora do prêmio Destaque da Partida Marília x Jales e selecionada como melhor central da Copa
- Luan Traldi, o Destaque da Partida entre Presidente Prudente e Jales
- Any Freitas, ganhadora do Destaque Hortolândia x Jales
- Gabriela Maffissoni: Destaque da Partida Presidente Prudente X Jales no Adulto Feminino