Dezenas de pessoas passaram pela Praça João Mariano de Freitas na manhã do sábado, dia 21 de setembro, e prestigiaram o projeto “Mexa-se”, evento esportivo realizado pelo Centro Universitário de Jales – Unijales, com apoio da Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT).

A coordenadora do curso de educação física da Unijales, Viviane Kawano Dias, ressaltou que o grande objetivo do “Mexa-se” é a conscientização das pessoas em relação da prática da atividade física. Há vários anos o curso de Educação Física da Unijales vem trabalhando com o intuito de realizar atividades físicas com todas as faixas etárias.

Os alunos tiveram a oportunidade de prestar serviços à população realizando avaliações de riscos cardiovasculares, aferição de pressão, entre outras atividades esportivas. “Tudo isso com a finalidade de conscientizar a população sobre os benefícios da atividade física”, disse o responsável pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Jales, Valdecir Ramalho dos Santos, o Brito.

O evento também contou com aulas de jump, ioga, step e alongamento, ministradas pelas academias Garden, New Corpus, Banespinha, Boa Forma e Grupo de Dança Escola da Família Euplhy Jalles.