Já são 4 o número de moradores em Jales contemplados com o prêmio de R$ 2 mil em cartões pré-pagos da Instalação Premiada, promoção realizada pela Seja Digital, que sorteia vale-compras para os beneficiários que adquirem os kits de conversão para suas televisões. A promoção prevê que famílias de baixa renda instalem a antena digital e o conversor e façam o cadastro para concorrer.

A diarista Valdirene Sória Aranda, de 39 anos, foi a primeira ganhadora do sorteio realizado no dia 08 de agosto. A segunda contemplada foi a dona de casa Vilma Pereira, sorteada no dia 17 de outubro. Na apuração do dia 31 de outubro, a “pé quente” foi a moradora Aparecida Donizeti Endrice Delcol e no último sorteio, realizado no dia 14 de novembro, a sortuda foi a Keollin Francieli Rezeno da Silva. O próximo sorteio está marcado para 28 de novembro. O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, participou da primeira entrega de prêmios, na Praça Euphly Jalles, durante a Caravana Seja Digital e o secretário de Comunicação, Douglas Zílio, representou o prefeito nas outras duas entregas, realizadas na sede do CRAS (Centro de Referência à Assistência Social), junto com a equipe da Seja Digital.

Para concorrer à promoção, a população precisa instalar em casa seu kit gratuito, que vem com antena digital e conversor com controle remoto. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV. Após esta etapa, é necessário entrar no site sejadigital.com.br/concorra ou ligar no 147 (ligação gratuita) com o número do código gerado e se cadastrar.

Em Jales e em outras 63 cidades da região de Votuporanga, o sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo – aparelho que transforma o sinal analógico em digital e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Além dos sorteios quinzenais, os participantes terão a chance de concorrer a um prêmio final no valor de R$ 20 mil.

Kits gratuitos

Tem direito a receber gratuitamente kits para conversão do sinal de TV analógica para digital as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O material é formado por antena digital, conversor e controle remoto.

Para receber o kit, é necessário que o beneficiário faça um agendamento no www.sejadigital.com.br ou pelo número telefônico 147. É necessário informar o número de identificação social (NIS) ou CPF para confirmar se tem direito ao material. Depois desta verificação, basta preencher um formulário com os dados de contato.