As obras de recapeamento asfáltico foram retomadas nesta semana pela Prefeitura de Jales em diversas vias da cidade. O trabalho realizado pela empresa Noromix Concreto S/A, vencedora do processo licitatório, começou pelo Jardim Euphly Jalles, na terça-feira, dia 02 de outubro, e segue pelo Jardim São Gabriel, Jardim Pires de Andrade e quadrilátero central da cidade.

Esta fase vai contemplar aproximadamente 60.000 metros quadrados de asfalto. Em meados do mês de julho a empresa havia iniciado as obras. Com os recursos viabilizados pelo Ministério das Cidades, no valor quase R$ 1.150.000,00, além dos trechos que foram executados, será possível beneficiar trechos das Ruas 1, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11, 13, 14, 16, 17, 18, 19 e das ruas Adelmo Bocchi, Leopoldo Alberto de Oliveira Gonçalves, dos Estudantes, Nova Yorque, Belém, México, Canadá, Guido Parminondi, Bom Pastor e trechos da Marginal Ayrton Senna da Silva e da Viela Manoel Crespijo e da Avenida Shigueiro Kitayama.

No Jardim São Gabriel o recapeamento vai contemplar trechos de vias como a Rua Margarida da Silva, Rosária Galego Miani e Luiza Raimundo Ceciliano. Com os mesmos recursos do Ministério das Cidades, no valor de pouco mais de R$ 298 mil, serão feitos trechos de ruas no Jardim Pires de Andrade. Com cerca de R$ 294.300,00, também viabilizados pelo Ministério das Cidades, serão feitos trechos em ruas do Jardim Pires de Andrade e Euphly Jalles.

“Todos os recursos para essa fase de recapeamento asfáltico são liberados em três etapas, então executamos a primeira etapa em julho e agora será feito o restante. E vem muita coisa pela frente”, ressaltou o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Nilton Suetugo.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, que tem o recapeamento asfáltico como uma das prioridades de sua administração, disse que vai continuar investindo em obras de pavimentação e recape. “Já foram investidos mais de R$ 7 milhões em asfalto. Nessa fase estamos investindo mais de R$ 1.740,000,00 e ainda termos muita coisa pela frente. É motivo de grande satisfação ampliar o trabalho nesta área que recebe diariamente solicitações dos moradores, possibilitando a recuperação de novas ruas da cidade. Com apenas 17 dias de governo, assim que assumimos a Prefeitura em 2017, demos início às obras de recapeamento e pavimentação asfáltica e prometi que seria uma de nossas prioridades. Buscamos incansavelmente por recursos, fizemos muita coisa na cidade, sem deixar de atender outras áreas importantes como saúde, educação, social, esporte. Iniciamos 2018 fazendo mais asfalto e agora retomamos as obras que foram iniciadas no mês de julho”, disse Flá.

E o prefeito tem razão. Mais de R$ 7 milhões deverão ser investidos em obras de recapeamento muito em breve. São obras que já foram licitadas, algumas iniciadas e outras que serão executadas após o período eleitoral, devido às exigências da lei federal. “Tudo isso demonstra nosso comprometimento, planejamento, engajamento e preocupação em oferecer para a população uma cidade melhor para viver. Estamos cumprindo aquilo que prometemos e o asfalto está entre o compromisso que assumimos e está sendo executado”, finalizou o prefeito.