Profissionais da rede municipal de ensino de Jales já se preparam para participar da 6ª Edição do Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista (CIENP), que será promovido em Votuporanga entre os dias 17 e 19 de julho, e traz como tema “Competências Socioemocionais e os Processos Educativos para o Século XXI”.

Assim como em 2018, neste ano, 28 docentes representarão o município de Jales no Congresso, entre professores, gestores, equipe pedagógica e a Secretária Municipal de Educação, Lourdes Marcondes Rezende.

O evento contará com renomados profissionais da área que vão palestrar: Nino Paixão, Fernando Moraes, Luciana Brites e como novidade o doutor em História Social Leandro Karnal, mencionado como um dos nomes mais lembrados entre os pensadores brasileiros da atualidade, além das diversas oficinas e minicursos com diferentes temas voltados à educação e ministrados por nomes reconhecidos no cenário nacional e internacional.

“Não poderíamos deixar de aproveitar esta grande oportunidade e inserir representantes de cada Escola Municipal e EMEI neste congresso que oferece uma oportunidade única de conhecimento e que geram resultados na sala de aula. A formação continuada dos profissionais da educação deve ser um processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atuação de práticas educativas, além de servir também como um momento de interação, motivação e troca de experiências para nossos gestores e professores”, explica a secretária Lourdes.

O Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista é uma iniciativa promovida pela parceria das seguintes instituições:  Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo (ADE Noroeste Paulista), Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus Votuporanga, Centro Universitário de Votuporanga (UNIFEV). O público estimado é de 1.600 participantes nesta edição.