Representantes do Banco Santander e da Prefeitura de Jales se reuniram na segunda-feira, dia 02 de outubro, para tratar sobre diversos assuntos relacionados à folha de pagamento dos servidores públicos municipais. O Santander foi o vencedor do processo licitatório, realizado na modalidade pregão presencial (com maior oferta) para a contratação da instituição financeira pública ou privada que será responsável pelo gerenciamento e processamento da folha de pagamento dos servidores municipais.

Participaram da reunião no gabinete, o superintendente regional do Santander São José do Rio Preto, Edson Alexandre Biazzi, o gerente geral da agência de Jales, Robson Garcia Morales, a gerente de atendimento da agência de Jales, Katia Febole, o vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, o secretário de Fazenda, Nivael Brás Renesto e o secretário de Comunicação Social, Douglas Zílio.

Dois bancos apresentaram propostas, mas o Santander apresentou a maior oferta no valor de R$ 3.010.558,43. O valor foi depositado nos cofres públicos e será direcionado às necessidades da administração municipal. De acordo com o vice-prefeito “a venda da folha de pagamento resultará uma receita que refletirá em benefícios para a Prefeitura. O valor superou nossas expectativas”, frisou Garça.

Em próximas reuniões, representantes do banco e da Prefeitura de Jales farão reuniões de alinhamento e organização do trabalho. Assim que a Caixa, que detinha gerenciamento e processamento da folha de pagamento, desocupar as instalações físicas que ocupa no Paço Municipal, o Santander deve iniciar o processo de instalação do novo posto de atendimento.

“A nossa intenção é que a transição ocorra da forma mais tranquila possível para os servidores, que serão informados de todos os procedimentos”, ressaltou Garça.

Segundo o gerente geral da agência de Jales, Robson Morales, “a intenção é de que o Santander passe a gerenciar e processar a folha de pagamento a partir do mês de novembro”.

Conforme definido no edital, o novo banco fará o gerenciamento da folha de cerca de 1.900 servidores públicos ativos, inativos, celetistas, pensionistas e, em alguns casos, estagiários da administração direta e indireta do município.

Por Secretaria de Comunicação