Por solicitação do Ministério Público do Estado de São Paulo, aconteceu na manhã da última quarta-feira, dia 2 de outubro, uma reunião entre representantes da Prefeitura de Jales e alguns loteadores da cidade para tratar sobre a solução de problemas do sistema de drenagem em alguns pontos do município.

A reunião teve como tema principal a discussão de soluções levadas à 4ª Vara de Promotoria de Justiça de Urbanismo e Meio Ambiente de Jales – Ministério Público do Estado de São Paulo, pelo município de Jales a respeito da drenagem urbana nos bairros Monte Líbano, Nova Jales, Nova Jales II e JACB 1 e 2.

O secretário de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel Andreo de Aro, explicou que esta mesa-redonda entre o município e os loteadores é de suma importância na solução de problemas no sistema de drenagem. “Após uma solicitação do Ministério Público, decidimos, em atenção ao Inquérito Civil nº 14.0311.0000403/2019-9, nos reunirmos para discutir resultados que vamos ter que obter para sanar danos urbanísticos, ambientais e sociais decorrentes da integral funcionalidade e eficiência dos sistemas de drenagens de águas pluviais existentes em alguns loteamentos da cidade”.

Estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Obras, Manoel de Aro; o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Nilton  Suetugo; o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Obras, Luciano da Costa Teles; o Subprocurador Geral do Município, Dr. Benedito Dias da Silva Filho; o Procurador da empresa Jales Empreendimentos Imobiliários Ltda, Dr. José Eduardo Jorge; o sócio da empresa Jales Empreendimentos Imobiliários Ltda, Amir Eduardo Mansour; o sócio diretor da empresa Aradam Construtora e Incorporadora Ltda, Daniel Bezborodco; e o diretor da empresa RV Coelho Engeharia Ltda, Vinicius Coelho.

Representantes da Prefeitura e loteadores firmaram parceria para solucionar problemas dos sistemas de drenagens de águas pluviais existentes em alguns loteamentos da cidade