Alunos da Escola Municipal Profª Maria Olympia Braga Sobrinho receberão conteúdos

sobre Meio Ambiente e Segurança Ferroviária

A RUMO, maior operadora de ferrovias do país, realizará uma oficina de Educação Ambiental para sessenta alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Profª Maria Olympia Braga Sobrinho, na quarta-feira, 25 de setembro, às 8 horas. Profissionais da Companhia falarão sobre Meio Ambiente e Segurança Ferroviária, utilizando um jogo de tabuleiro e quizzes com perguntas variadas sobre os temas.

A oficina faz parte do Programa de Educação Ambiental da Rumo e tem a parceria com a Prefeitura Municipal de Jales, através da Secretaria Municipal de Educação. A ação está sendo realizada em dezenas de municípios dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e toda a Região Sul do País.

Mais de 3.000 crianças dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de escolas localizadas nas imediações da linha férrea já participaram das oficinas.

Entre os objetivos do Programa de Educação Ambiental estão à criação de agentes multiplicadores de boas práticas ambientais na sociedade e a conscientização do público infantil com relação às posturas de segurança no convívio diário com a ferrovia.

Sobre a Rumo

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por mais de mil locomotivas e 28 mil vagões.

Oficina de Educação Ambiental da Rumo

Data: 25/9 (quarta-feira)

Local: E.M. Profª Maria Olympia Braga Sobrinho

Endereço: Rua Treze, 2952 – Centro – Jales (SP)