Dia 1º de maio haverá mais uma edição do consolidado Sarau no Ponto que vem acontecendo a cada dois meses em frente ao Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, anexo ao Teatro Municipal de Jales, na esquina da Rua 07 com a Rua 06. O evento reúne centenas de pessoas em todas as suas edições.

O Sarau é um ambiente de muita troca e afeto no qual os diversos espaços oferecem aos artistas e ao público a oportunidade de vivenciarem momentos únicos através do contato com a arte.

Entre as atrações, “Aqui se Faz” onde as mais variadas expressões artísticas se apresentam, seja na música, nas leituras de poemas em que o público pode virar protagonista, já que a proposta é exatamente fomentar um espaço aberto e democrático para quem quiser mostrar sua arte, seja ela qual for.

O “Pontinho de Cultura”, um ambiente em que as crianças participam de oficinas, que tem por objetivo o incentivo à criatividade. Na última edição foi oferecida uma oficina de criação de cata-ventos, que fez o maior sucesso entre os pequenos.

O “Pé de Poesia” disponibiliza obras para quem quiser ler e se deliciar. Ali também acontece a Feira do Livro, na qual vários livros ficam disponíveis para venda, com preços bem simbólicos e também há a opção de troca de títulos. A “Barraca da Culinária” oferece delícias da nossa gastronomia, em cada edição um novo prato da culinária brasileira é servido, acompanhado de bebidas e doces.

Essa edição terá uma novidade, a “Cabine Poética” que acontecerá durante todo o evento com intervenções poéticas em uma cabine que receberá uma pessoa por vez para fazer sua manifestação de leitura.

O Sarau No Ponto se torna muito mais especial com o pré-lançamento do CD que reúne sucessos autorais de duas saudosas bandas de nossa cidade: Botoxy e Velho Lobo.

O encontro está programado para começar exatamente às 19h33, com classificação indicativa livre.