No último sábado dia 07 de outubro, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde ESF – Ozil Joaquim Rezende, localizada na Avenida Roque Viola, no Jardim Eldorado. Para o prefeito Flávio Prandi  Franco, o Flá, o funcionamento desta nova UBS representa que a Saúde no município está avançando, já que a população desta localidade conta com um espaço mais moderno, mais amplo e confortável, garantindo um atendimento com mais qualidade.

A área atendida pela Unidade contém cerca de 5 mil pessoas, distribuídas em 12 bairros: Jardim Municipal, Parque São Bernardo, Jardim São Francisco de Assis, Jardim Soraia, Bairro do Aeroporto, Jardim Tangará, Jardim Eldorado, COHAB Renascer, COHAB Nelzia Stellute, Jardim do Bosque, Parque das Flores e Parque Industrial I. O cadastramento destas famílias foi realizado pelos Agentes Comunitários da Saúde, distribuídos em 07 micros áreas.

De acordo com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, esta UBS que funcionava em um antigo prédio, realiza em média  750 consultas por mês,  9.000 ao ano,  nas especialidades de Clínicas Médicas, Ginecológicas e Pediátricas, além de 1.233 procedimentos de enfermagem, sendo 150 procedimentos efetuados na residência do paciente.

Segundo a Secretaria de Saúde Maria Aparecida Moreira Martins, a equipe que atende nesta  Unidade é composta por 1 médico clínico geral, 1 pediatra e 1 ginecologista, 1 enfermeira,  4 agentes comunitários saúde, 1 farmacêutica, 2 técnicos de enfermagem, 1 auxiliar de serviços gerais, 1 atendente , 1 auxiliar de dentista e 1 técnica de farmácia. Profissionais do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Comporá a equipe também 1cirurgião dentista.

‘’Todo esse trabalho conta agora com um prédio amplo, acolhedor e com boa iluminação, ou seja, uma ambiência adequada e condizente com a Política Nacional de Humanização. Sem dúvida, é uma grande conquista para os moradores que frequentam esta Unidade’’ finaliza a Secretaria da Saúde.

Por: Secretaria Municipal de Comunicação