A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã da quarta-feira, dia 10 de outubro, mais uma Audiência Pública para a prestação de contas à população das ações realizadas em prol da saúde da população. O encontro aconteceu no Plenário Presidente Tancredo Neves da Câmara Municipal de Jales.

A secretária de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, presidiu a audiência ao lado do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alírio Pozzobom. A Audiência serviu para apresentar as receitas, as despesas e todas as ações desenvolvidas pelo setor no município durante o segundo quadrimestre de 2018. Neste período foi adquirido mais um veículo, tipo ambulância, houve investimentos na reforma de duas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e o início da construção de uma nova unidade no Jardim Monterey. Os diretores e responsáveis de diversas áreas relacionadas à pasta na cidade falaram sobre as ações específicas de seus setores, citando números de atendimentos, procedimentos, investimentos e capacitações.

O presidente da Câmara Municipal de Jales, Vagner Selis e os vereadores Deley Vieira dos Santos, João Zanetoni e Bismark Kuwakino também participaram, assim como o diretor clínico da UPA Jales (Unidade de Pronto Atendimento), o médico Mário Okanobo.

A secretária Maria Aparecida lembrou dos esforços que o governo municipal tem feito para que a população seja atendida em suas necessidades de cuidados da saúde.

Foi dada a voz aos participantes e muitas críticas e sugestões foram feitas. Enfatizou-se a importância do controle social acompanhando o funcionamento das Unidades de Saúde visando apontar problemas, soluções e melhoria dos serviços.

“Estamos em constante trabalho para que a nossa população seja atendida de forma humanizada, com profissionalismo e dignidade. Conseguimos diminuir consideravelmente as filas de espera nas unidades de saúde, estamos reformando unidades e construindo uma ampla e moderna Unidade de ESF. A UPA também está sendo reformada, tudo isso para que possamos atender as nossas demandas e suprir as necessidades da comunidade”, afirmou a Secretária de Saúde de Jales.

O encontro foi aberto ao público. Foram respondidas várias perguntas dos presentes durante a audiência.