Durante os dias 12 e 13 de março, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma capacitação no CIEVI (Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso) para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

O objetivo da capacitação foi contribuir com o processo de formação dos profissionais da rede de Assistência Social (Centro de Referência à Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Casa de Apoio ao Migrante), para que desenvolvam e se instrumentalizem quanto às competências de uma equipe de excelência, tendo em vista o que preconiza a Política Nacional de Assistência Social.

A palestrante colaboradora foi a assistente social Telma Gomes Nascimento, consultora em assuntos relacionados à Política de Assistência Social, que explicou mais sobre o assunto, ressaltando os atendimentos prestados à comunidade.

Participaram da capacitação todos os profissionais que fazem parte dos órgãos do SUAS, totalizando aproximadamente 50 pessoas.