Na segunda quinzena do mês de maio a Secretaria de Comunicação lançou o novo website da Prefeitura de Jales. Totalmente reformulado, o site, acessado pelo endereço www.jales.sp.gov.br está mais moderno, dinâmico e fácil de navegar, reúne ferramentas da web 2.0 facilitando o acesso a vídeos, arquivos de som e opções de imagens.

O novo site foi construído com base em padrões de acessibilidade, tornando-se acessível a maior parte da população. Além do design, mais “limpo”, escolha de cores e formas, os aspectos funcionais garantem melhorias significativas para o usuário-cidadão, e também, para a equipe interna da Prefeitura, responsável pela gestão dos conteúdos.

Com o novo site, ficou muito mais fácil inserir e editar os conteúdos, sejam eles textos, imagens, arquivos das legislações e até audiovisual. “Esta ferramenta, mais moderna e completa, vem ao encontro com nossas políticas de transparência e proximidade com a população, disse o secretário de Comunicação, Douglas Zílio, que acrescentou: “criamos o novo site para garantir mais facilidade de acesso e navegação para os internautas que acompanham a prestação de serviços da Prefeitura para a comunidade, além de proporcionar melhorias para os servidores que precisam garantir transparência dos atos da administração municipal. Quando uma pessoa acessa o site da Prefeitura, significa que está em busca de informações para suprir alguma necessidade. Nosso objetivo foi proporcionar que ela consiga suprir suas necessidades de forma rápida e eficiente”, disse Zílio.

Quanto ao design, o novo site possui código responsivo, o que garante a navegação otimizada para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. “Optamos por destacar as notícias para que a comunidade possa estar ainda mais informada sobre o trabalho realizado pela Prefeitura, criamos uma área especial para vídeos institucionais, destacamos a Ouvidoria Municipal e nosso 0800 para reclamações e sugestões, também demos destaque para a publicação de decretos, licitações, empregos do PAT, concursos públicos, audiências públicas, TACs e recomendações do Ministério Público, páginas de leis, Portal da Transparência, serviços online, Diário Oficial do Município, entre outros”, informou o secretário de Comunicação.

Para o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, “com o novo site, a Prefeitura dá um grande passo em direção à transparência e acesso às informações públicas. Dessa forma, toda a estruturação das informações foram melhoradas para a tornar a navegação mais lógica e facilitada para os usuários. Queremos que a comunidade possa acessar, navegar e compartilhar nossas boas notícias”.