A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Jales, com apoio da Atividade Delegada da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana, realizou no sábado, dia 04 de julho, o terceiro final de semana de barreira sanitária em todos os acessos ao município.

O objetivo é orientar a população sobre as formas de prevenção da Covid-19, o novo Coronavírus. A primeira etapa aconteceu durante o feriado prolongado de Corpus Christi, quando foram abordadas quase cinco mil pessoas em três dias.

No último sábado foram instaladas barreiras na Avenida João Amadeu (Portal de Entrada), Avenida Paulo Marcondes, Avenida Shiguero Kitayama (próximo ao Posto Maloni), Rodovia Jarbas de Moraes (para quem chega de Santa Albertina) e Estrada do Café (Jardim Oiti), com a atuação de equipes da Vigilância Epidemiológica.

No total, foram abordadas 3.385 pessoas, sendo 1.250 visitantes de outras cidades e 2.135 residentes em Jales, que receberam orientações, verificação de sintomas, fiscalização quanto ao uso de máscaras e aferição de temperatura.

A secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, falou sobre a importância das ações. “Estamos abordando os motoristas, fazendo questionamentos sobre o destino dessas pessoas para que a Vigilância Epidemiológica possa fazer o monitoramento de prováveis casos, verificamos se tinham algum sintoma e se estavam usando máscara. Também distribuímos panfletos orientativos e aferimos a febre”, explicou.

Equipes da Secretaria de Saúde participaram das barreiras sanitárias nos acessos ao município

Nas cinco barreiras sanitárias realizadas no sábado, dia 04, foram abordadas quase 3.400 pessoas